TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS BASICOS DA RAIVA:

Tivemos uma palestra sobre a raiva , e como ela se agrava em alguns países, As pessoas ainda não se conscientiza que ah raiva não só é transmitida em animais ,mais sim em seres humanos. E é uma doença fatal que pode levar a óbito do animal e do ser humano. A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causado por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central.

A transmissão da- se do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordeduras,lambida em feridas abertas,mucosas ou arranhões .

A raiva nas áreas urbanas tem como principal agente o cão,seguido pelo gato.

Nos cães e gatos, a eliminação de vírus pela saliva ocorre de dois a cinco dias antes do aparecimento dos sinais clínicos. A morte do animal acontece em media entre cinco a sete dias após a apresentação dos sintomas.

A raiva demanda atenção em razão dos animais silvestres como o morcego,macacos,e raposas.

Na saúde ,publica gera grande despesa para seu controle e vigilância ,mesmo nos locais onde e considerado sob controle , já que é uma doença fatal que evolui para seis casos de cura entre humanos foram registrados.

Os pacientes como raiva devem ser atendidos na unidade hospitalar de saúde mais próxima sendo evitado sua remoção, o paciente infectado deve ficar isolado .

Todos os casos de suspeita de raiva e de notificação individual.

O melhor a se fazer e todos tomar a vacina contra raiva para evitarmos o contagio , pois pode ser fatal !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com