TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação de Grupos Funcionais Laboratório Química Org.

Por:   •  24/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Mini-Relatorio

[pic 1]

Identificação de grupos funcionais Laboratorio Quimica Org.

Grupo 2

Leonardo Lescano, nº 4170183

Diego De la Cadena n° 4170235

Juan Salame n° 4170554

Madisson Salazar n° 4170184

Resumo

Na prática, testamos a ação de ácidos fortes e agentes oxidantes em alcenos e alcanos e também sua solubilidade em outras substâncias. No primeiro experimento, comprovou-se a ação do ácido sulfúrico concentrado em hexeno, que não mostrou homogeneização entre os compostos. A solubilidade do hexeno e do tolueno na presença de água foi então testada, nenhum foi misturado com a água devido às diferentes polaridades das substâncias.

Em relação à ação conjunta do agente oxidante de permanganato de potássio e da base forte de hidróxido de sódio nos hidrocarbonetos, observamos diferentes níveis de reação, a reação mais forte ocorreu no alceno, no n-hexeno produziu outra coloração e maior homogeneização. A reação seguinte foi menos forte, a solução foi pouco misturada com tolueno, e no último teste vimos zero reação com éter de petróleo.

resultados

Acção de ácidos fortes

1. - Duas fases líquidas são geradas, com água (H2O), a parafina é misturada em relação à solubilidade.

Solubilidade

1. O hexeno solidifica

2. Duas fases líquidas são geradas.

Acção do permanganato de potássio

Para fazer a solução de permanganato de potássio em NaOH (2mol / dm3), precisamos de 0,03160g de permanganato de potássio em pó, sabendo que sua massa molar é de 158,034 g / mol.

1. O éter não é misturado.

2. O alceno usado fica verde escuro.

3. O tolueno não se mistura completamente.

Discussão

Nos resultados da acção dos ácidos fortes pode-se observar que há uma geração de duas fases líquidas quando o hexeno e misturado com o acido sulfúrico concentrado, com relação ao caso da parafina que pudesse observar uma mistura. No caso da solubilidade há dois tipos de resultados no primeiro o hexeno se solidifico ao racionar com água e no segundo caso formam-se duas fases líquidas, mais em resposta as questões da solubilidade: o cloreto de sódio é insolúvel em tolueno porque o tolueno é um hidrocarboneto insaturado e o resultado da opção b é com tolueno pero é um solvente.

Nos resultados obtidos na Acção de permanganato de potássio se apresentam três tipos de resultados no primeiro tubo de ensaio o resultado é um éter misturado, no segundo o resultado é que o alceno usado fica verde obscuro e no último tubo o tolueno não se mistura completamente, estos resultados se apresenta positivo neste caso porque o cor violeta intenso desaparece y aprece um cor marron ou verde porque se produze la oxidação de o manganésio.

Conclusões

Os hidrocarbonetos insaturados são menos densos do que a água e são insolúveis na água porque são polares mas eles podem ser dissolvidos em compostos orgânicos. O permanganato produz a oxidação do alceno por uma adição eletrofílica na ligação dupla do alceno, formando um intermediário de reação éter maníaco cíclico. Os ácidos fortes podem fazer reagir os alcenos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (562.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com