TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 21/11/2022

Por:   •  5/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

TALINE STÉFANE FIALHO FREIRE

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 21/11/2022

        

PARAUAPEBAS

2022

TALINE STÉFANE FIALHO FREIRE

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 19/09/2022

Relatório da aula realizada no campus da UFRA apresentado à Universidade Federal Rural da Amazônia como atividade da disciplina de topografia ministrada pelo docente JOSE NILTON DA SILVA.

PARAUAPEBAS

2022

INTRODUÇÃO

      Topografia é a ciência que estuda o relevo da superfície terrestre. Essa

ciência surgiu a muito tempo, pois o homem sempre precisou conhecer o meio em

que vive.  

    Com o passar do tempo, foram surgindo novas técnicas e equipamentos para se fazer um levantamento topográfico. A cada método novo, a representação gráfica do terreno se aproxima mais do terreno real.

    O levantamento topográfico que fizemos na Universidade Federal Rural da Amazônia foi essencial para entendermos tudo o que tínhamos visto dentro da sala de aula.

RELATÓRIO

No dia 21 de novembro de 2022 foi realizado uma aula de campo, próximo ao meliponário da UFRA, junto com o prof.ª José Nilton, com intuito de mostrar a aos alunos demonstração e formas de como se usa o dentro da matéria de topografia e sua imensurável importância para os futuros profissionais que visam a utilização do mesmo no meio topográfico.

O trabalho foi executado na plantação de mogno da Universidade Federal Rural da Amazônia em Parauapebas-PA. O principal objetivo do nivelamento é a determinação de diferenças de nível entre pontos de terreno. É um método onde, de um único ponto do terreno, se determina as diferenças de nível entre todos os pontos topográficos necessários para o objetivo. É importante saber que a leitura inicial ou ponto visado como (RÉ), deve sempre ter um valor de cota ou altitude conhecida.

 NIVELAMENTO GEOMÉTRICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com