TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caprinos

Resenha: Caprinos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Caprinos

Principais preparações

As cabras geralmente são criadas para a preparação de leite, mas também para a produção de carne e pele. Com o leite pode- se fazer queijos, iogurte, manteiga, requeijão, sorvetes e doces. O queijo de cabra mais conhecido é o Boursin e o Frescal de Minas.

O leite de cabra é recomendado para crianças e adultos que tem alergia ao leite

de vaca, sendo bastante forte para as crianças crescerem sadias. Tem mais vitaminas e sais minerais.

Um litro de leite de cabra, faz 160 gramas de queijo fresco + 840 gramas de soro. Para fazer o queijo precisa-se colocar coalho para talhar o leite e para fazer iogurte tem que colocar bactérias.

No Brasil, cada vez mais, a carne de caprinos vai deixando de ficar restrita apenas a ocasiões e lugares especiais e passa a ser incorporada nas refeições cotidianas do homem urbano - das mais simples às mais sofisticadas. Os fãs de caprinos se dividem em relação ao sabor. Há aqueles que não abrem mão da delicadeza encontrada nos animais mais jovens (cabritos), embora exista também uma legião que prefere o sabor da carne dos animais adultos (bode) que, com o tempo, assume um tom mais escuro e um gosto mais forte, bem característico. Os cabritos apresentam uma carne bem clara, parecida com a da vitela, de sabor sutil, e não toleram muito tempo de fogo. São tenras e precisam ser desfrutadas no ponto perfeito, ainda levemente rosadas. Pode-se fazer praticamente tudo com esse tipo de carne sem que ela perca suas qualidades de textura e sabor: assar, brasear, churrasquear, fritar, saltear ou cozinhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com