TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO

Por:   •  18/10/2017  •  Monografia  •  8.463 Palavras (34 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 34

CAMARATI - CAMARÕES MARINHOS

ARACATI LTDA

[pic 1]


MEMORIAL DESCRITIVO

J. ELIAS DE OLIVEIRA ME

CAPÍTULO I

EMPRESA


1.0 - A EMPRESA

1.1 – RAZÃO SOCIAL

J. ELIAS DE OLIVEIRA ME

1.2 - CNPJ

10.508.323/0002-25

1.3 – DATA DE CONSTITUIÇÃO

20/01/2015

1.4 – SEDE

SITIO SARGENTO, S/N, ZONA RURAL, JAGUARUANA-CE.

CEP: 62.823-000

1.5 – ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA

SITIO SARGENTO, S/N, ZONA RURAL, JAGUARUANA-CE.

CEP: 62.823-000

1.6 – OBJETIVOS SOCIAIS

        A sociedade terá por objetivo principal a criação de camarões em água doce.

1.7 – REPRESENTANTE LEGAL

JOSÉ ELIAS DE OLIVEIRA

             

CAPÍTULO II

LOCALIZAÇÃO, OBJETIVOS

E ASPECTOS GERAIS


2.0 – LOCALIZAÇÕES, OBJETIVOS E ASPECTOS GERAIS.

2.1 – LOCALIZAÇÃO

Sítio Sargento, S/N, Zona Rural, Jaguaruana-Ce.

Coordenadas:

Sul: 9465033.00 m S

Este: 630172.00 m E

        

LOCALIZAÇÃO

[pic 2]

2.2 – OBJETIVOS

O presente empreendimento tem por objetivo a produção e comercialização de camarões adultos da espécie marinha Litopenaeus vannamei.  Para tanto, a empresa adota o sistema bifásico de produção, que onsiste em: (1) cultivo intensivo em tanques-berçário; (2) cultivo semi-intensivo nos viveiros de engorda.

As pós-larvas de camarão, matéria-prima essencial a operacionalização do empreendimento, Serão adquiridas de laboratórios da região de Jaguaruana. As pós-larvas são estocadas nos tanques berçários, onde permanecem por um período de 10 (dez) dias quando então serão transferidas para os viveiros de engorda. A densidade de estocagem dos viveiros de engorda será de 50 camarões/m2, e após um período de 90 dias quando as pós-larvas atingirem um peso médio de 10 gramas, são realizadas despescas e a comercialização dos camarões para o mercado interno e externo.

2.3 – ASPECTOS GERAIS

2.3.1 – Vias de Acesso

A Fazenda está localizada no município de Jaguaruana (CE), distando aproximadamente 10 km da sede do município, o qual dista 170 km da capital do Ceará, Fortaleza. O acesso pode ser feito através da BR 116 ou pela via litorânea. Em Fortaleza é possível contar com os serviços do aeroporto internacional e do sistema portuário dessa capital, fator de extrema importância no que diz respeito a aquisição de insumos e comercialização do produto final.

2.3.2 – Energia Elétrica e Comunicações

A propriedade é atendida por linha de transmissão de força elétrica do sistema CHESF, através da COELCE - Companhia de Eletrificação do Estado do Ceará, e de telefonia através da TELEMAR e EMBRATEL, por sistemas de chamadas locais, DDD, DDI e de telefonia celular.

O centro urbano do município de Jaguaruana é ainda servido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e por serviços bancários através do Banco do Brasil e Banco Bradesco.

2.3.3 – Disponibilidade de Água e Coleções Hídricas

A bacia do Rio Jaguaribe, é a mais extensa e importante do Estado do Ceará, ocupando uma área de 72.000 km2, com um curso de 610 km.

A importância da bacia do Jaguaribe está também representada pelos açudes que fazem parte deste complexo hídrico como é o caso do Castanhão (com 6,7 bilhões de m3), o Orós (com 2,1 bilhões de m3), o Banabuiú (1,0 bilhão de m3), além de outros menores como Poço de Barro, Quixeramobim, Várzea do Boi, etc.

                   

2.3.4 – Aspectos Climatológicos

O clima da região do Estado do Ceará, onde está localizado o Município de Jaguaruana, caracteriza-se como sendo um clima Tropical quente semiárido brando e tropical quente semiárido, classificado segundo Koppen como AW.

A precipitação pluviométrica no litoral apresente certa uniformidade. Em Russas, a média das normais pluviométricas anual é de 752,6 mm. Os períodos mais chuvosos são os meses de janeiro a abril. O período de agosto à dezembro são os menos chuvosos,  sendo registrado uma média pluviométrica mensal menor que 10 mm. .

Com relação à temperatura na região, as isotérmicas representam uma média anual de 26 ºC a 28 ºC. O mês mais quente, dezembro, está compreendido entre as isotérmicas de 26 ºC à 31 ºC. No mês mais frio, junho registra-se isotérmicas de 22 ºC à 26 ºC.

A umidade relativa do ar nesta região situa-se em valores que oscilam entre 60 a 80%, segundo a média histórica anual do Estado do Ceará (FUNCEME). Com relação a evaporação, a média anual segundo estudos  do Instituto Nacional de Metereologia (INEMET) é de 2.100 mm. A insolação é elevada e constante.

2.3.5 – Solo

O empreendimento será implantado em terreno aluvional, cuja análise macroscópica dos seus solos revelou a predominância de leitos areno-argilosos com presença pouco significativa de solos siltosos. Esses solos são de excelente plasticidade, permitindo a compactação necessária ao movimento de terra destinado a construção de diques e viveiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.8 Kb)   pdf (516 Kb)   docx (227.7 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com