TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO VISITA TÉCNICA

Por:   •  31/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ALISSON DE OLIVEIRA LIMA

CHARLES DOS SANTOS MUNIZ

GUILHERME BITTENCOURT ALCÂNTARA

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA

TEIXEIRA DE FREITAS – BA                                                                                                             2017

ALISSON DE OLIVEIRA LIMA

CHARLES DOS SANTOS MUNIZ

GUILHERME BITTENCOURT ALCÂNTARA

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA

Relatório da Visita Técnica apresentado no II semestre para avalição da disciplina de Instalações e Construções Rurais do curso Técnico em Agropecuária Subsequente, do Instituto Federal Baiano - Campus de Teixeira de Freitas.

Orientadora: Prof. Dra. Jussálvia Pimentel

TEIXEIRA DE FREITAS – BA                                                                                                                              2017

No seguinte relatório será relatado alguns tipos de instalações e construções rurais dos locais em que foram feitas as visitas técnicas; CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira) em Ilhéus, UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) em Cruz das Almas e na EMBRAPA Mandioca e Fruticultura – Cruz das Almas. Visita feita pelos alunos do II semestre do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Baiano – Campus Teixeira de Freitas, orientados pela Prof. Andressa Vieira.

  • Área de produção de mudas

Na EMBRAPA, foi visitado uma área onde tinha uma estrutura onde era feito todo o processamento de propagação rápida da Mandioca, onde elas ficavam, e onde ficavam também os abacaxis. Havia uma estufa/casa de vegetação de aproximadamente 10x5m, no qual continham módulos com sistema de irrigação por microasperção, uma porta de alumínio, telas de sombrite e piso de pedrisco com camada de 8cm.

  • Instalações animais

Na UFRB, foi visitado o galpão de ordenha de vacas mecanizada, com largura de 18m, comprimento 60m, telhado de eternit com duas caídas. Tem 5 áreas onde realmente é o local exato da ordenha, onde tinha um suporte de ferro com 1,20m de altura, portas de 3m de altura e 1,5m de comprimento para a passagem dos profissionais/alunos que realizam a devida atividade, janelas de 2m de altura e 2m de comprimento, complementadas com as grades de ferro. A porta de saída para o pasto desses animais era de madeira e media 4m de altura e 2m de comprimento.

O curral foi visto vagamente, sendo visitado de fora da instalação, com uma certa distância. O que deu para se observar foi o telhado de eternit com duas caídas, e, apesar da distância, deu para ver que o piso estava bastante irregular e na área da frente não estava coberto com telhado.

As baias dos caprinos mediam 1,5m de largura e 2m de comprimento. Já a instalação dos ovinos, o aprisco, media 1m de altura do piso onde eles ficavam até o chão, e a medida total da instalação era de 20m por 10m, tinha um corredor no meio de aproximadamente 1m no qual dividia 5 baias de um lado e 5 de outro, no qual cada baia media 1m de altura, e largura e comprimento de 5m por 4m, respectivamente. O beiral media 0,5m e toda a instalação era coberta por uma lona, com telhado eternit de duas caídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com