TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM III

Por:   •  9/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.955 Palavras (16 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

DANIELLE LAMBERTE KATAKI

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM III

GOIÂNIA – GO

2016

DANIELLE LAMBERTE KATAKI

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM III

                                    Trabalho     acadêmico     apresentado     à  

                                    Universidade    Paulista,    como    exigência  

                                    parcial para obtenção de nota para o curso

                                    de Superior Tecnologia em Agronegócio.

GOIÂNIA

2016

RESUMO

Neste trabalho, trataremos de forma objetiva, como sugerido na disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar III, da empresa de capital aberto Ambev S.A., tratando dos itens listados no presente manual da disciplina. Dentro do mesmo, abrimos espaço e destaque para as disciplinas de contabilidade, estatística aplicada e fundamentos e importância da logística, previamente cursadas, inserindo e relacionando as informações públicas disponíveis destas empresas no conteúdo acadêmico programático sugerido, fazendo com que a pesquisa se relacione diretamente com o conteúdo, transferindo, então, o que se vê na teoria para a prática aplicada, respeitando os limites de pesquisa e informações fornecidas pela empresa escolhida, a Ambev S.A..

Iniciou-se em 1.999, com a fusão da Cervejaria Brahma com a Companhia Antarctica, surgindo então a Ambev S.A. (Companhia de bebidas das Américas). É parte da Anheuser-Busch Inbev N.V/S.S (ABI), que compõe o maior grupo cervejeiro do mundo, operando em 17 países das Américas, contando com 34 mil funcionários no Brasil e 52 mil funcionários em todo o mundo, que fabricam 30 marcas de bebidas, contam com 32 fábricas em todo mundo, 2 maltarias no Brasil e 5 centros de excelência. É dentro deste universo que iremos apresentar o trabalho sugerido.

Palavras-chave: Contabilidade. Estatística. Logística.

ABSTRACT

        In this work, we will deal objectively, as suggested in the discipline Multidisciplinary Integrated Project III, the public company Ambev S.A., dealing with the items listed in this manual discipline. Within the same, open space and emphasis on accounting disciplines, applied and foundations statistics and importance of logistics, pre-routed, entering and linking the public information available these companies in the suggested programmatic academic content, making the search relates directly to content, transferring, then what you see in theory to applied practice within the limits of research and information provided by the chosen company, Ambev SA.

        It began in 1999 with the merger of Cervejaria Brahma and Companhia Antarctica, then emerging Ambev S.A. (Company of Drinks Americas). It is part of Anheuser-Busch Inbev NV / SS (ABI), which makes up the largest brewing group in the world, operating in 17 countries in the Americas, with 34,000 employees in Brazil and 52,000 employees worldwide, which produce 30 brands drinks, have 32 factories worldwide, 2 malting facilities in Brazil and 5 centers of excellence. It is within this universe that we will present the suggested work.

Keywords: Accounting. Statistic. Logistics.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ............................................................................................... 01
  2. DESENVOLVIMENTO ................................................................................... 03
  1. Contabilidade .......................................................................................... 03
  1. Cerveja Brasil ................................................................................. 06
  2. RefrigeNanc Brasil ......................................................................... 07
  3. CPV ................................................................................................ 08
  4. SG&A ............................................................................................. 08
  1.  Estatística ............................................................................................... 09
  2.  Fundamentos e Importância da Logística ........................................... 12
  1. CONCLUSÃO ................................................................................................ 15
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .............................................................. 16


  1. INTRODUÇÃO

A empresa de capital aberto Ambev S.A. foi iniciada em 1.999, com a fusão entre a Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica. Com esta fusão, o mercado brasileiro de bebidas foi impulsionado, o que possibilitou a entrada de novas marcas, podendo ampliar o leque de produtos com qualidade e preços acessíveis, estimulando indiretamente e diretamente a inovação, a geração de empregos e recursos1.

A Ambev é parte integrante da Anheuser-Busch Inbev N. V/S.S (ABI), que é considerado o maior grupo cervejeiro do mundo, operando em 17 países das Américas, com 34 mil funcionários no Brasil e 52 mil funcionários ao todo, no mundo. A nível mundial, 100 executivos são responsáveis pelo grupo, controlando 30 marcas de bebida, com 32 fábricas, incluindo 2 maltarias no Brasil, 100 centros de distribuição e 5 centros de excelência. Investiu no Brasil cerca de 28 bilhões de reais no Brasil entre 2010 e 2013, incentivando todas as áreas pela qual transita: agronegócio, pequeno varejo, incluindo a produção de embalagens, logística, maquinários e construção civil. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) afirma que a cada um emprego criado pela Ambev S.A., cerca de 52 são criados na mesma linha da cadeia produtiva1.

 A sede de Anheuser-Busch se situa em Leuven, na Bélgica, sendo esta líder global no ramo, se colocando entre uma das cinco maiores companhias de bens de consumo do mundo, a marca detém mais de 200 marcas de cerveja. Teve sua origem em 1.366, com a cervejaria Den Hoom (em Leuven, na Bélgica) e no pioneirismo da Anheuser & Co Brewery, em St. Louis (EUA), desde 1.852. Sua força coletiva se vale de seus 115 mil funcionários, em 23 países1.

O grupo Ambev S.A. rege-se em combinar culturas, crenças e práticas, respeitando sempre as culturas dos locais onde se instalam. Tem como missão ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor. A empresa vê seus funcionários como o seu bem mais valioso e seus líderes, como qualidade de desenvolvimento profissional dos integrantes de sua equipe1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (648.3 Kb)   docx (444.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com