TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.854 Palavras (16 Páginas)  •  1.094 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

ALEXANDRE CARDOSO DE SANTANA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLICAR – PIM III

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

SÃO PAULO

Set/2016

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

ALEXANDRE CARDOSO DE SANTANA

RA: 1628634

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Como é a gestão dos negócios em termos micro

e macroeconômicos, dos recursos materiais e

 patrimoniais e das técnicas matemáticas

 aplicadas para a Impacto Imóveis e

Corretora de Seguros Ltda

SÃO PAULO

Set/2016

ALEXANDRE CARDOSO DE SANTANA

RA: 1628634

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLICAR – PIM III

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Como é a gestão dos negócios em termos micro

e macroeconômicos, dos recursos materiais e

 patrimoniais e das técnicas matemáticas

 aplicadas para a Impacto Imóveis e

Corretora de Seguros Ltda

BANCA EXAMINADORA

_______________________________________

_______________________________________

_______________________________________

Aprovado em: ____/_____/____

SÃO PAULO

Set/2016

RESUMO

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar II – PIM II, apresentaremos um estudo de caso para a empresa Impacto Imóveis e Corretora de Seguros Ltda., em suas atividades gerenciais, sob a perspectiva da gestão financeira. O Estudo apresenta uma abordagem micro e macroeconômica do mercado imobiliário e como a crise política/econômica do Brasil, nos últimos anos, vem impactando este importante setor da economia. Com os atuais escândalos políticos envolvendo as maiores empreiteiras do Brasil, a taxa de desemprego atingindo seu ápice, inflação em alta, taxas de juros de financiamento nas alturas, escassez de recursos para o crédito imobiliário, formam um cenário onde as pessoas tendem a adiar o projeto da casa própria, causando uma forte retração nas vendas, o que poderemos comprovar neste estudo. No entanto, se a economia começar a se ajustar e o Governo Federal começar a organizar não só as questões econômicas como também as políticas, a tendência é o mercado imobiliário apresentar uma melhora em 2017 porque uma economia ajustada vai trazer mais confiança no futuro e vamos voltar a ter crédito disponível.

Palavras-chave: Gestão financeira. Microeconomia. Macroeconomia. Mercado Imobiliário

ABSTRACT

In this Multidisciplinary Integrated Design II – PIM II, will present a case study for the Impacto Imóveis e Corretora de Seguros Ltda., in their managerial activities, from the perspective of financial management. The study presents a micro and macroeconomic approach of the real estate market and as the political/economic crisis of Brazil in recent years, has been impacting this important sector of the economy. With the current political scandals involving the largest contractors of Brazil, the unemployment rate reaching its apex, high inflation, interest rates, financing resource scarcity for the loans, they form a scenario where people tend to postpone the project home, causing a sharp pullback in sales, we can demonstrate in this study. However, if the economy starts to set and the Federal Government start organizing not only economic issues but also the politicals, the trend is the real estate market present a improvement in 2017 because an economy adjusted will bring more confidence in the future and we're going to have credit available.

Keywords: Financial Management. Microeconomics. Macroeconomics. Real Estate Market

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

3 FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA        

4 CONTABILIDADE        

5 ESTATÍSTICA APLICADA        

6 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM II é um estudo de caso, em forma de pesquisa qualitativa, que irá explorar em profundidade, em suas atividades gerenciais, sob a perspectiva da gestão financeira, a empresa Impacto Imóveis e Corretora de Seguros Ltda., uma empresa do setor de prestação de serviços, no ramo do mercado imobiliário, com foco de atuação na cidade de São Paulo, mais precisamente, na zona leste da cidade.

Neste estudo, analisaremos como é a gestão dos negócios em termos micro e macroeconômicos, dos recursos materiais e patrimoniais e das técnicas matemáticas aplicadas para a empresa Impacto Imóveis e Corretora de Seguros Ltda.

Após esta introdução, apresentamos a empresa, com sua descrição organizacional.

A seguir, entramos no capítulo Economia e Mercado, onde fazemos uma abordagem micro e macroeconômica do mercado imobiliário e suas principais implicações para a gestão de negócios da empresa objeto deste estudo.

Nos capítulos Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada mostramos como é a aplicação destes pontos na Impacto Imóveis e Corretora de Seguros Ltda.

Por fim, fizemos uma análise técnica na conclusão, por meio do apontamento dos principais pontos fortes e pontos fracos, mostrando o impacto que o atual momento político/econômico tem causado no mercado imobiliário e quais as possíveis soluções para o caso.

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – PRODEMGE, com sede na Rodovia Papa João Paulo II, 4.001 – Serra Verde – BH/MG,  é uma empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais, com uma trajetória na modernização do setor público. Um compromisso que se reflete no engajamento permanente de seu capital intelectual e de sua infraestrutura tecnológica na informatização da administração pública estadual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (640.1 Kb)   docx (552.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com