TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM - III

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.102 Palavras (29 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 29

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARLETE ALVES DO NASCIMENTO

RA: 1509992

 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM - III

APARECIDA DE GOIÂNIA

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARLETE ALVES DO NASCIMENTO

RA: 1509992

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM - III

Projeto Integrado Multidisciplinar -PIM III para obtenção de título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Segundo Semestre.

APARECIDA DE GOIÂNIA

2015

RESUMO

O objetivo desse projeto é observar as pesquisas realizada em uma empresa de seguimento na área de assistência e vendas de elevadores. Podendo ser observado análises de processos desenvolvidos dentro e fora da organização.

A organização busca destacar-se em pontos relevantes na atuação de Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada. Pondo em evidência a qualidade e desenvolvimento constante em seu ramo de atuação.

Palavras-chaves: qualidade, desenvolvimento, e atuação.

ABSTRACT

The project focuses on observation and research, held in a firm following in the area of technical and sales of household appliances. It can be observed analysis processes developed inside and outside the organization.

The company seeks to highlight relevant points on the Performance of People Management, Accounting and Applied Statistics. Highlighting the quality and constant development in their field of expertise.

Keywords: quality, development, and performance.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        GERENCIAMENTO DE PESSOAS        

2.        CONTABILIDADE        

3.        ESTATÍSTICA APLICADA        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        


INTRODUÇÃO

O projeto que contempla as disciplinas Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística Aplicada foi construído através de informações, pesquisas e observações realizadas na empresa KLA Elevadores, que fica na Rua Almirante Barroso Qd. 16 Lote 23 no Setor: Jardim Luz Goiânia - GO, CNPJ:12. 033.666/0001-70.

A empresa é de pequeno porte, legalmente inscrita no simples nacional, atua no ramo de vendas e manutenção de elevadores, busca a excelência no atendimento a seus clientes através da prestação de serviços. Fazendo referência à disciplina Gerenciamento de Pessoas, podendo citar que devido às melhorias na complexidade da organização é focada nas estratégias organizacionais de forma que são minimizadas de acordo com seu porte. É composta pelo proprietário, Sr.Carlos Antônio de Oliveira. Foi visto que o administrador almeja alcançar os objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz, ou seja, de maneira efetiva.

A empresa traz um perfil de impacto pessoal que viabiliza a atuação profissional frente à organização, e demonstra habilidades técnicas (segundo Katz) que estão relacionadas ao “saber fazer” no trabalho de manuseio físico de transformação; bem como o tratamento de números, dados e mediações de processos materiais. A empresa busca seguir princípios: Planejamento, organização, direção, coordenação.

A instituição juntamente com o responsável técnico planeja estratégia de produção baseada em um manual de procedimentos, visando à eficiência e eficácia no processo de prestação de serviços. A empresa não possui filial é composto de do sócio proprietário, um vendedor, um soldador, um montador, o contador, auxiliar administrativo, e uma diarista. Foi observado que nestes pontos apresentados existe uma preocupação significativa no que se trata da importância com a disciplina Contabilidade, tal organização, buscando realizar as mutações sofridas pelo patrimônio, observado que a empresa utiliza-se de estratégias de planejamento adequadas para satisfação dos clientes, inovando cada vez mais e organizando a forma de armazenamento de materiais e produtos para maior segurança e organização da empresa.

As mercadorias oferecidas, além da prestação de serviço, são peças e acessórios para elevadores como: motores VVVF, Chapas em inox, cabos de aço, buchas para motor, capa de proteção, inversores, sensores, parafusos, entre tantas outras variedades. O mercado que a empresa busca seu público alvo é desde a pessoa física quanto a pessoa jurídica, haja vista, que há grande demanda por elevadores em várias áreas da construção civil. Assim como as organizações também os têm.

Inserida em um mercado competitivo e com concorrentes bem estruturados a empresa busca destacar-se prestando serviço de qualidade e preços mais acessíveis ao consumidor, se utilizando dos recursos do gerenciamento de pessoas, da Contabilidade da e estatística aplicada para avaliar os seus desempenhos dentro do mercado.

Sendo assim, foi visto que o administrador almeja alcançar os objetivos organizacionais de forma eficiente.

  1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Gerenciamento de pessoas é uma área diretamente relacionada à política da empresa, porém sendo de grande importância no mundo empresarial, podendo-se dizer que sofre influência da cultura existente na empresa e na estrutura organizacional do negócio da mesma, sendo também sensível ao que acontece externa e principalmente internamente na organização.

O Gerenciamento de Pessoas possibilita, na formação do profissional e nos aspectos conceituais e práticos da gestão de pessoas, demonstrando assim a efetividade organizacional e empresarial atuante na empresa. De tal maneira que a empresa KLA Elevadores demonstra compreender que as pessoas são parceiras da organização e as trata com respeito e seriedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.5 Kb)   pdf (402.9 Kb)   docx (221.3 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com