TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II gestao ambiental

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.600 Palavras (7 Páginas)  •  1.775 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

Sergio Rodrigues Barbosa Netto ra:1615422







PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM III

Armazem do Produtor













Rancharia

2016

Sergio Rodrigues Barbosa Netto ra:1615422


PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM III
Armazem do Produtor


UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia Gestão Ambiental











Rancharia

2016

RESUMO


O projeto integrado multidisciplinar III - PIM III (Relatório) realizado na Empresa Armazem do Produtor, tem como objetivo aliar a teoria à prática observando os seguintes pontos: introdução com as principais características estruturais desenvolvido em formato de relatório, levando em conta as características e práticas existentes nessa organização para desempenhar bem as funções com eficácia na produtividade da organização, como também a transparência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos. O relatório foi desenvolvido em uma empresa real de capital aberto e abrangendo as disciplinas de Contabilidade, Saude Ambiental,Estatistica Aplicada, Estrategica de Marketing Ambiental e Endomarketing.
Objetivo deste trabalho é analisar a importância das matérias estudadas neste bimestre através de dados fornecidos pela empresa em questão. O desenvolvimento do trabalho ocorreu através da comparação entre as disciplinas estudadas e as informações colhidas no Escritório Modelo de Contabilidade


Palavras Chave: Contabilidade, Saude Ambiental,Estatistica Aplicada, Estrategica de Marketing Ambiental e Endomarketing.


ABSTRACT


The Integrated Project multidisciplinary III - PIM III (Report) Held in Accounting Model Office, aims to combine Theory to Practice observing the following points: Introduction with main structural characteristics Developed in report format, Taking into account how Characteristics and Practices existing in this paragraph Organization perform well as functions with efficiency in the Organization Productivity, as Also the knowledge of Transparency Academic Bought. The report was developed in a US Public Company and covering subjects such: Accounting, Environmental Health, Applied Statistics, Estrategica Environmental Marketing and Internal Marketing.

This study aims to analyze the importance of the materials studied this Bimester through the data provided by the company concerned. The Labor Development took place through the comparison between how subjects studied and how collected information in Office Accounting Model.

Keywords : Accounting, Environmental Health, Applied Statistics, Estrategica Environmental Marketing and Internal Marketing.

SUMÁRIO


1- INTRODUÇÃO.................................................................................................6

2- DENOMINAÇÃO DA EMPRESA.....................................................................7

3-ECONOMIA E MERCADO...............................................................................8

3.1 INFLUENCIAS DO MERCADO NACIONAL SOBRE O SEGMENTO...........8

3.2 IMPACTOS ECONOMICOS SOFRIDOS PELA INSTITUIÇÃO....................8

3.3 VARIAVEIS MACROECONOMICAS E SUAS CONSEQUENCIAS..............8

4.MATEMÁTICA APLICADA................................................................................9

4.1 INFORMAÇÕES GERAIS..............................................................................9

4.2 FUNÇÕES MATEMATICAS APLICADAS NA ADMINISTRAÇÃO DO NEGOCIO............................................................................................................9

5- RECURSO MATERIAIS E PATRIMONIAIS .................................................10

5.1 PROCEDIMENTO ADOTADOS PELA ORGANIZAÇÃO QUANDO AOS RECURSOS.......................................................................................................10

5.2 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE.......................................10

6- CONCLUSÃO................................................................................................11

7- BIBLIOGRAFIA..............................................................................................12

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como ponto relevante abordar a respeito do estilo, das qualidades e dos elementos que caracterizam a liderança associada ao sucesso e orientada para resultados. 
Na Empresa Armazem do Produtor, observa-se a importância que a mesma dispensa para conseguir estar sempre se aperfeiçoando.
A metodologia aqui aplicada esta sustentada na pesquisa bibliográfica e de campo com o levantamento de dados e características das práticas. As informações aqui contidas foram levantadas junto aos colaboradores da Empresa foram devidamente discutidas e avaliadas e consequentemente apresentadas com o mínimo do rigor exigido dos trabalhos científicos. 
A empresa alvo da pesquisa foi escolhida em função da relação profissional do acadêmico envolvido com a mesma e pelo fato de ser um escritório que está  ligado à uma das atividades econômicas mais antigas do município de Rancharia.
O desenvolvimento do trabalho está baseado na pesquisa voltada na observação dos pontos importantes e práticos das disciplinas: Contabilidade, Saude Ambiental,Estatistica Aplicada, Estrategica de Marketing Ambiental e Endomarketing.

2. DENOMINAÇÃO DA EMPRESA

O escritório Modelo de Contabilidade, é uma empresa familiar, que está na segunda geração a frente do negócio, mas sempre preservando os bons costumes e bom relacionamento com os clientes.

A mais de 30 anos no mercado já ser tornou referência na cidade e toda região, atuando desde a área empresarial, à rural, desta forma aumentando a sua cartela de clientes gradativamente.

3-ECONOMIA E MERCADO

3.1 Influências do mercado nacional sobre o segmento.

Com constantes elevações das taxas de juros, desvalorização do Real ante o Dólar e desaceleração da economia nacional, atualmente o Brasil vive um grande momento de incerteza, especialistas acreditam em um período de esfriamento na economia do país. O seguimento alimentício como qualquer outro seguimento acompanha os altos e baixos da macroeconomia1, em destaque podemos citar as várias altas de preço ao logo desde ano, como o seguimento é de primeira necessidade toda e qualquer alteração logo é percebida. Podemos resumir a influência do mercado nacional como a ferramenta que impulsiona a demanda no segmento.

3.2 Impactos econômicos sofridos pela instituição.

A empresa em destaque vem ao longo do ano de 2014 limitando suas operações, tento em vista as incertezas econômicas e políticas. Com a elevação dos juros, desvalorização da moeda e alta carga tributariam só resta à instituição adotar um posicionamento cauteloso. Como numa dança aonde o cavalheiro conduz a dama, o mercado conduz as empresas dando sua cartada para vencer o conflito distributivo2, restando à instituição em destaque dançar conforme a música. Em outras palavras, a indústria aumenta o preço de seus produtos visitando cobrir os gastos que aumentaram ao longo, e a distribuidora resta apenas repassar o aumento. 

1 - Macroeconomia – É uma das divisões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida e observação de uma economia regional ou nacional. (dicionário brasileiro)
2 – Conflito distributivo – "Um choque de oferta causaria apenas uma constante elevação da taxa de inflação e constante queda no salário real, o que chamamos de conflito distributivo. 

3.3 Variáveis macroeconômicas e suas consequências.

A empresa adota como base para remuneração de seus colaboradores o salário mínimo estabelecido pelo governo, em setores específicos a forma de remuneração varia de acordo com a produção, como no caso dos vendedores que são remunerados conforme a venda efetuada no período. 
A macroeconomia estabelece os juros, que por sua vez influenciam nos custos e consequentemente alteram os preços, a alteração nos preços resulta na queda ou no aumento da demanda. Demanda alta lucros altos, demanda baixa lucros baixos, esta é uma matemática simples e muito lembrada na política interna da empresa. Como a instituição em questão não dispõe de recursos produtivos, com a elevação dos custos o repasse é a única forma encontrada para amenizar a diminuição do ganho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (138.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com