TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II GESTÃO AMBIENTAL UNIP

Por:   •  6/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 5

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

DOURADOS-MS 2020

Nº.

NOME

RA

01

Lucimara da Silva Marques

2023292

02

03

04

05

06

                           

                              UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

 

                           Vale Verde Agrícola e Ambiental

                      Projeto Integrado Multidisciplinar PIM II

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho em questão, é direcionado a análise de funcionamento estrutural e econômico da Vale Verde Agrícola e Ambiental, comparando ao cenário da economia atual e por final demonstrando o impacto organizacional.

As fontes de pesquisarão abranger os temas: Economia e Mercado, matemática, Recursos patrimoniais.

Vale Verde Agrícola e Ambiental chegou ao mercado brasileiro em 2010, uma micro empresa, próspera e ainda em fase de expansão, atua na área Serviços de cartografia, topografia e geodésia.

Propriedade privada de fatores de produção e de bens e serviços liberdade de iniciativa dos agentes econômicos, formação de preços fixadas pela própria atuação

das forças e agentes de mercado e pequena interferência nos negócios.

  1. ECONOMIA DE MERCADO

Segundo a apostila Economia e Mercado – UNIP INTERATIVA, definimos o conceito de Economia como sendo uma ciência que estuda as variáveis para o suprimento da “Escassez” de subsistências da população.

A palavra escassez, faz com que os seres humanos raciocinem sobre o que produzir e consumir, portanto realizando escolhas e interações. A interação entre a necessidade humana e a disponibilidade de recursos gera o “problema econômico”.

A necessidade é provida dos bens econômicos assimilados ao fator financeiro, como também dos bens livre, por exemplo o ar. São diversos os agentes que atuam na economia, como as famílias, as empresas, o governo e o setor externo.

Todos estudamos fatores de produção como a terra, o trabalho, o capital e a capacidade empresarial. Segundo Adam Smith, em sua obra “Riqueza das Nações”, definiu a relação humana na coletividade, ou seja, o ser humano, realizando trocas de mercadorias e trabalho entre eles.  

Para a produção de um determinado item, Adam Smith em 1776,  trata que se o ser humano no individualismo realizar um processo de produção, o prazo para conclusão da produção irá  se estender, sendo que se vários indivíduos realizarem esse processo coletivamente, a produção será customizada em um espaço de tempo inferior.

 Esse é o contexto de divisão do trabalho. A economia está relacionada com a matemática, direito jurídico e contextos geográficos e históricos, esta ciência interagir com outras ciências como Administração, Filosofia e História.  A economia na Idade Média era vista e analisada moralmente de forma filosófica e ética. Após a revolução industrial a economia começou a ter cunho social, ou seja, os estudos começaram a serem realizados no ambiente social coletivo e não individualmente.

  1. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Para obter lucro e crescimento dos ativos organizacionais imprescindíveis que a

gestão seja efetiva e para isso deve ser levado em consideração a redução de custos operacionais e controle do fluxo de materiais.

Além disso a organização deve ter conhecimento do ambiente externo de sua organização, investir na capacitação dos funcionários, entender os fatores de produção disponíveis de maneira planejada para melhoria e rendimento das operações, ganhando agilidade e controle eficiente, impactando na relação entre produção e capacidade de produzir. Assim conclui MARTIN, Petrônio Garcia (2006, p

441):

  1. MATEMÁTICA APLICADA

A matemática é muito com um em nossas vidas, e aplicada a administração dos negócios torna-se uma ferramenta de gestão extremamente importante. Fornece uma compreensão mais a profundada a respeito de um determinado problema, permitindo ao gestor entender melhor o cotidiano, prevendo comportamentos e auxiliando nas tomadas de decisões com propriedade e qualidade.

Na Vale Verde Agrícola e Ambiental, a matemática é uma parte que se dedica à análise de dados financeiros em geral. Utiliza-se de várias fórmulas de cálculos que vão desde custos de aquisição de materiais, insumos e equipamentos, a cálculos de horas trabalhadas para folha de pagamento, pagamento de horas extras, capital, patrimônio, juros, inflação, investimento, lucro, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com