TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II Gestão Ambiental

Trabalho Escolar: AP II Gestão Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  940 Visualizações

As Lagoas Superficiais

É um local para tratamento de resíduos líquidos, principalmente a água, removendo todos os seus resíduos químicos, dentre outros, através de processos biológicos como a fotossíntese e os princípios de respiração das algas encontradas no fundo dessas lagoas, e através de processos químicos, até que a água atinja uma qualidade determinada para que possa retornar ao meio ambiente.

O Armazenamento em Formações Geológicas Subterrâneas

É a utilização do espaço do subsolo, existente ou criado, para armazenar definitivamente ou temporariamente resíduos químicos, tóxicos, perigosos, dentre outros. Utilizando formações geológicas com características e propriedades específicas que impeçam a subida dos resíduos a superfície e que impeçam a contaminação de níveis de solos abaixo, até podendo ocorrer voçorocas dependendo do caso, isto tudo acaba incentivando o uso desse tipo de armazenamento, pois são resíduos que provavelmente não serão tirados deste lugar, caso sejam tirados será quando houver uma maneira adequada de acabar com todos estes resíduos, daqui alguns anos quem sabe.

Injeções em Poços

São buracos feitos no solo, com pequenas proporções, com a intenção de despejar todos os tipos de resíduos químicos, dentre outros, que são tóxicos e perigosos, num grande volume de espaço embaixo do solo. Isto é feito, porque muitas vezes tem alto custo de tratamento para não causar danos ao meio ambiente, e esta é uma solução mais simples encontrada pelas indústrias. Muitas vezes esses poços vazam, fazendo esses resíduos voltarem para a superfície, ou pior, indo mais fundo no solo e contaminando a água do lençol freático.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com