TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Podologia

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.586 Palavras (27 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1]

INSTITUTO CUIABANO DE ENDUCAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABIIDADE GERENCIAL COM ÊNFASE EM AUDITORIA E PERÍCIA

AUDITORIA NO AGRONEGÓCIO

LAURIANE PAES DE SOUZA ASSUNÇÃO

NATHALIA NECY AMORIM DA COSTA

Cuiabá-MT

2015

LAURIANE PAES DE SOUZA ASSUNÇÃO

NATHALIA NECY AMORIM DA COSTA

AUDITORIA NO AGRONEGÓCIO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentada ao Instituto Cuiabano de Educação - ICE, como parte das exigências do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Contabilidade Gerencial com Ênfase em Auditoria e Perícia para a obtenção do título de Especialista em Auditoria e Perícia.

Orientadora Prof.ª Ieda Maria Brighenti.

Cuiabá-MT

2015

AGRADECIMENTO

Nesta nossa caminhada são incontáveis os agradecimentos que devemos fazer aos professores que nos deram a sabedoria necessária para chegar até aqui, do mesmo modo agradecemos a nossos familiares que sempre estiveram ao nosso lado e nos deram forças, devemos também um agradecimento em especial a professora orientadora Ieda Maria Brighenti e a Instituição por nos proporcionar essa Especialização.

RESUMO

Atualmente vemos que as empresas precisam compreender a importância da administração geral das empresas, tendo em vista que esta responsabilidade é de todos a falta de conhecimento atrelada à visão obscura dos empreendedores da atualidade no que se diz respeito a este tema fica mais que evidente que para melhor entendimento e cumprimento dessas premissas é necessário o acompanhamento de auditorias nas mais diversas áreas de atuação da nossa economia. Por isso a escolha do tema, a relação da auditoria no contexto do agronegócio, tendo como principal foco atingir o entendimento e esclarecimento de todos os objetivos a cerca do tema, buscando embasar cada objetivo com base em pesquisas bibliográficas, dessa forma todo o trabalho se estende com intuito de demonstrar a importância e relevância da Auditoria no Agronegócio. A Contabilidade é um dos benefícios e prejuízos que o desenvolvimento da empresa pode originar no meio ambiente, nessa perspectiva fica provado que as empresas que trabalham dentro das conformidades legais tendem a conquistar maior qualidade de seus produtos e consequentemente a admiração dos consumidores, desta forma se torna ampla e diversificada as consequências ocasionadas pelo o acompanhamento de auditorias ambientais nas organizações.

Palavras-chaves: Contabilidade. Auditoria no Agronegócio.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

HISTÓRIA DA AUDITORIA E SUAS FUNÇÕES

  1. A Origem da Auditoria

  1. Auditoria Externa
  1. Auditoria Interna
  1. Comparação entre Auditoria Interna e Auditoria Externa

AGRONEGÓCIO

  1. História do Agronegócio

  1. Etapas do Agronegócio
  1. Gestão do Agronegócio

AUDITORIA NO AGRONEGÓCIO

  1. Auditoria no Agronegócio

  1. Auditoria de Conformidade Legal (Compulsória)
  1. Auditoria de Avaliação de Desempenho
  1. Auditoria de Dê Comissionamento
  1. Auditoria de Responsabilidade (DueDiligence, de Aquisição ou Alienação)
  1. Auditoria de Cadeia Produtiva (Cadeia de Custódia)
  1. Auditoria Pós-acidente
  1. Auditoria de Sistema de Gestão

ESTUDO DE CASO

  1. Problematização

  1. Metodologia
  1. Estudo de Caso
  1. Procedimentos

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

ANEXO

INTRODUÇÃO

A auditoria é uma função ou atividade desenvolvida por contadores, e que somente através deles, a empresa poderá se balizar para tomar uma decisão correta para seus negócios. As corporações vêem utilizando equipes mistas e interdisciplinares de profissionais nos trabalhos de auditoria interna, uma vez que os diagnósticos empresariais necessitam ser providos de análises técnicas e de enfoques diferenciados.

O termo auditoria deriva do latim audire, que significa ouvir. Para atender ao mundo globalizado composto por uma sociedade moderna com grandes organizações e em constante desenvolvimento econômico, gerando crescente complexidade na administração dos negócios, onde as transações são contabilizadas em real-time, sujeitas às determinações fiscais e legais, e devido à criação de normas regulamentadoras da profissão, o conceito de auditoria tem-se ampliado ao longo do tempo.

Com o objetivo primordial de examinar as informações empresariais fazendo correções, a Auditoria Contábil constituiu-se como uma das técnicas desenvolvidas pela ciência contábil. Esse surgimento se deu em função da evolução do mundo capitalista, principalmente pela transformação das empresas familiares em empresas corporativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.6 Kb)   pdf (268.3 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com