TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULADO QUESTÕES RESPONDIDAS CÍCERO

Por:   •  12/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Cícero Cesar Cravo:

Período: 6º semestre

ATIVIDADE 1:

Resposta correta opção D - TODAS ESTÃO CORRETAS

ATIVIDADE 2:

Respostas corretas: a) (2) Crescimento do PIB

                                 b) (1) Melhorar a imagem do país no exterior.

                                 c) (1) Criar vantagens competitivas.

                                 d) (2) Trazer tecnologia de ponta.

                                 e) (1) Garantir superávit na balança comercial.

ATIVIDADE 3:

        Resposta dissertativa: O Liberalismo Econômico possui como caraterística a não intervenção do Estado nas atividades econômicas, diferentemente, o Liberalismo Moderno possui como requisito admitir a intervenção do Estado em situações especiais, de modo que, empresas estrangeiras ameaçam a economia local.

ATIVIDADE 4:

         Resposta dissertativa: As barreiras econômicas possuem como requisitos: tarifas alfandegárias, as taxas de câmbio, as quotas de importação, os subsídios e as licenças de importação e de exportação. Isto posto, os entraves ao comércio exterior empregam as ferramentas iguais aos que as barreiras consideradas necessárias, porém, os principais atributos que as diferenciam são: fiscalização, racionalidade do poder executivo na aplicação dessas medidas e fiscalização. Portanto, a utilização das barreiras necessárias de forma errônea e sem planejamento tem a possibilidade de se tornar um entrave ao comércio exterior.

ATIVIDADE 5:

 Respostas corretas: a)F

                                  b)V

                                  c)V

                                  d)F

ATIVIDADE 6:

 Resposta correta opção D – TODAS ESTÃO INCORRETAS

ATIVIDADE 7:

        Resposta Dissertativa: Os Incoterms (International Commercial Terms) define os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador. Eles estão estruturados dentro de um contrato de compra e venda e estabelecem um padrão de definições de regras e práticas usuais, neutras, imparciais e de caráter uniformizador. O objetivo dos Incoterms é oferecer um leque de regras internacionais para a interpretação dos termos comerciais usuais no comércio internacional. A operação de comércio exterior baseada nestas regras tem suas incertezas e interpretações controversas reduzidas, pois determina, com precisão, o momento de transferência de obrigações, seja no custo ou no risco.

ATIVIDADE 8:

Resposta correta opção D - Atualmente o bloco econômico BRICS é um dos blocos mais ativos do mundo, tendo como primeira ação foi constituir um banco próprio, nominado como Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e que vem sendo encarado como uma alternativa ao Banco Mundial e ao FMI (Fundo Monetário Internacional);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com