TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1º Brasileiro A Entrar Para O Hall Da Fama Da Internet

Ensaios: 1º Brasileiro A Entrar Para O Hall Da Fama Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 2

O engenheiro Demi Getschko foi incluído nesta terça-feira (8) no Hall da Fama da Internet, em cerimônia realizada em Hong Kong pela Internet Society. Ele é o primeiro brasileiro a entrar no panteão das personalidades cruciais para o desenvolvimento da rede.

Conselheiro do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) desde 1995, Getschko foi, segundo a Internet Society, “figura chave no time que estabeleceu a primeira conexão de internet no Brasil” e exerceu um papel “crítico na definição do Sistema de Nomes e Domínios Brasileiros e na definição de regras que governos o registro brasileiro”.

O CGI trata de registros e domínios da internet brasileira. O texto do Marco Civil, que tramita no Senado, estabelece que a entidade terá papel central na questão da neutralidade de rede.

Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Getschko também preside o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Ele também já foi membro da Corporação de Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, na sigla em inglês), entre 2005 e 2009.

O brasileiro foi incluído no Hall da Fama da Internet na categoria “conectores globais”, destinada a indivíduos reconhecidos por terem colaborado com o crescimento da rede ao redor do mundo. Há ainda os círculos dos pioneiros e dos inovadores.

Getschko entrou para o clube vip da internet ao lado de Douglas Engelbart, o homem conhecido por ser o criador do mouse de computador. Morto aos 88 anos em julho de 2013, o engenheiro norte-americano foi homenageado postumamente como um dos pioneiros da rede.

Agora, o brasileiro fará companhia a personagens centrais para o desenvolvimento da internet, como Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, Vinton Cerf, um dos pais da internet, Linus Torvalds, criador do Linux, Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, além do vice-presidente dos EUA, Al Gore.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com