TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 softwares que atendem aos engenheiros civis

Artigo: 10 softwares que atendem aos engenheiros civis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Artigo  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 3

• 10 softwares que atendem aos engenheiros civis:

AutoCAD

Significa desenho auxiliado por computador. Este software tem como principal função na elaboração de peças de desenho técnico em 2D ( Duas dimensões), e também modelos 3D ( Tridimensionais). Possui também o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, onde é conhecida como AutoLisp ou uma variação do visual básico que permitem personalizações de rotinas e comandos.

Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão scr carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem lisp, embora possam também conter este código.

CAEd 1.02

Este programa é destinado ao cálculo de parâmetros relevantes em acústica de edifícios que traduzem as exigências funcionais constantes no Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios (RRAE). Desenvolvido na linguagem, Swi-Prolog, muito utilizada em aplicações de Inteligência Artificial, nomeadamente sistemas periciais, permite o reconhecimento automático dos caminhos de transmissão marginais e seleção dos respectivos coeficientes acústicos.

Tricalc 8.0

Tem como função o cálculo de estruturas metálicas, de betão e de qualquer material, inclusive estruturas de betão com cobertura metálicas e naves metálicas com lajes aligeiradas, paredes resistentes ou estacas; em um único programa, com a mesma forma de trabalho e com todas as suas capacidades sem necessidade de alternar de programa e de forma de trabalho consoante o material da estrutura.

Modelur 0.3.2

ferramenta para dimensionamento paramétrico urbano ( Projeto Urbano) que permite testar de forma simples e rápida diferentes configurações espaciais.

Além de possibilitar a geração de edifícios e o zonamento do terreno por tipologia disponibiliza, em tempo real, diferentes parâmetros de controlo urbano, realizando simultaneamente a análise dos limites e configurações geométricas definidas pelo utilizador.

Lidar Viewer 2.10

Utilizado na visualização de modelos cartográficos incontáveis, massivos. É um software para análise de quantidades massivas de dados LiDAR (Light Detection and Ranging), permitindo a visualização de modelos digitais tridimensionais de terrenos, com elevado detalhe. Pode ser utilizado em ambientes de realidade virtual e ser aplicado, no âmbito da Engenharia Civil, em projetos urbanísticos ou de vias de comunicação, entre outros. permite realizar levantamentos aéreos de alta precisão, combinando os dados recolhidos por sensores posicionais laser, sistemas de navegação inercial e GPS.

SoFA v.1.1

Significa Dimensionamento Estático e Sísmico de Fundações Superficiais. Este software é destinado para o cálculo da capacidade de carga estática e sísmica de fundações superficiais, permitindo a determinação dos assentamentos imediatos e dos assentamentos por consolidação. O SoFA utiliza o Eurocódigo 7 (EC7) para a obtenção dos fatores de segurança relativos aos estados limites.

Este programa permite a modelação de sapatas de geometria retangular ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com