TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

27-05-S4-1-68840-Bancos De Dados NoSQL

Ensaios: 27-05-S4-1-68840-Bancos De Dados NoSQL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 5

Disciplina: Laboratório de Projeto de Sistemas de Informação

Professor: Gustavo da Gama Torres

Alunos: Bárbara Heliodora

Marcos Paulo

Projeto: Relojoaria Gyges

Caso de Negocio

O cliente entra no site, e se interessa em comprar um relógio. Para comprar o relógio é necessário que ele seja castrado no site. Ele se cadastra no site, preenchendo o seu nome, telefone endereço etc... Apos cadastra as informações o sistema enviara um e-mail para confirmar as informações do cliente. Caso haja duvida o cliente pode ligar para o atendente 24H.

Para escolher um relógio basta o cliente navegar na pagina dos produtos e escolher o seu favorito, mas se caso esteja com duvida pode acionar o sistema de criação de perfis, que irá abrir uma janela e iniciará o questionário com varias perguntas. Ao final o sistema de criação de perfis enviara um mensagem para o sistema indicando o perfil do cliente e os relógios que combinam com ele e em seguida o sistema retornara os relógios que mais combinam com aquele cliente.

O cliente acionará os relógios preferidos, no carrinho de compras e quando finalizar a compra irá clicar em comprar. Logo o sistema irá mostrar um resumo da compra com os produtos pedidos e o valor da compra. Caso o cliente concorde o sistema irá perguntar qual é a forma de pagamento, o cliente pode escolher ente boleto á vista ou cartão de credito. Se o cliente escolher o modo avista o sistema bancário ira emitir um boleto referente à compra. Se o cliente escolher o cartão de credito o sistema irá pedir as informações do cartão de crédito do cliente é o numero de parcelas. O sistema irá verificar junto ao sistema bancário se o cliente possui limite disponível para a compra, se o limite para a compra não for insuficiente, o sistema enviara uma mensagem ao cliente informado, e deixara disponível para o cliente escolher outro cartão ou forma de pagamento, se o limite disponível for suficiente o sistema envia uma mensagem ao cliente informando que a compra foi aceita e envia a nota fiscal ao cliente por e-mail, e manda uma mensagem ao gerente com as informações para preparar o pacote.

Quando uma compra é efetivada no sistema, o gerente recebe uma mensagem com as informações da compra. Ele separa os produtos no estoque da baixa dos produtos no sistema, empacota os produtos, coloca as informações de endereço e destinatário no pacote e entrega para a transportadora no final do dia. A transportadora entrega os produtos que o gerente encomendou de seus fornecedores, recebe as encomendas dos clientes e as entrega na casa dos clientes. O cliente recebe o produto e confirma o recebimento, Inclusive indicando se a compra esta correta ou não.

Atores

• Gerente - Gestor da loja virtual.

• Atendente 24h – Atende telefonemas de clientes.

• Cliente - Visita o site à procura de relógios.

• Transporte – Recebe e entrega encomendas.

• Sistema bancário – Gerencia recebimentos de pagamentos do site.

• Sistema de criação de perfis define perfis dos clientes.

• SGBD – Sistema de Banco de Dados

Metas

• Gerente - Gerencia a loja e o sistema. Cuida do estoque, despache de mercadorias, transações bancarias, administra contas e logins.

• Atendente 24h - Tira duvida dos clientes, ajuda nas vendas e do suporte aos clientes.

• Cliente - Cria conta no site, loga, passa pelo questionário de perfil, escolhe relógios e efetua compras.

• Transporte - Recebe mercadorias com seus destinos e as entrega, entrega mercadorias encomendadas pelo gerente de seus fornecedores.

• Sistema bancário - Emite boletos, verifica cartões de crédito.

• Sistema de criação de perfis - Faz perguntas, analisa as respostas, gera o perfil do cliente e retorna os modelos de relógio.

• SGBD – Manter os dados cadastrais dos clientes, dos perfis dos clientes, das vendas e produtos.

Análise

O cliente procura o site para comprar relógios. Interage principalmente com o atendente, para tirar duvidas e ajudar a encontrar algo. O atendente por sua vez interage com o Gerente para tira duvidas e repassar as rotinas do trabalho e eventuais problemas.

O Gerente cuida do estoque do que entra e sai e lida direto com a transportadora para a entrega e despache de mercadorias. O Gerente gerencia as transações bancarias dos clientes e faz o intermédio do cliente com o sistema bancário.

A transportadora entrega às mercadorias encomendadas pelo gerente e entrega as mercadorias que os clientes compram na loja.

O sistema de perfis de clientes faz uma serie de perguntas relativas à personalidade do cliente e seu estilo de vida.

Faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com