TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Semestre

Trabalho Universitário: 4 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CONCLUSÃO 13

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado o conteúdo das disciplinas estudadas no 4º Semestre, dentre eles serão apresentados os conceitos de Diagramas de UML, Diagrama de Implantação, Questões Éticas. Será apresentado uma definição sobre ORM, e também será apresentadas ferramentas para auxilio nesse processo mostrando vantagens e desvantagens dessas ferramentas. Também será apresentado qual o melhor Sistema Operacional para a “Nossa Locadora”.

2 OBJETIVO

Apresentar o conteúdo proposto a fim de proporcionar um trabalho objetivo e de fácil compreensão.

3 DESENVOLVIMENTO

1

3.1 EConforme estudamos, não é quantidade de Diagrama da UML criada num projeto que vão determinar a quantidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projetoConforme estudamos, não é quantidade de Diagrama da UML criada num projeto que vão determinar a quantidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

3.1.1 Com base na afirmativa acima (4.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.

As vantagens do Diagrama de Estado para um projeto são os seguintes:

Fácil de localizar as responsabilidades de estados específicos, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isto proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subsequente. Esta facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis.

Facilita a expansão de estados.

Faz as mudanças de estados explicitas.

Os objetos Estado podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isto pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo.

3.1.2 Perguntas Diagrama de Implantação

Pergunta: Essa empresa necessita de um software para controle de seus produtos e funcionário?

Resposta: Sim. Essa empresa, Locadora de Livros, necessita de um programa para controlar e armazenar os dados de seus funcionários, clientes e livros. Também para controle de entrada e saída de livros, e para isso além de um programa a empresa também precisa ter de mais de um computador.

Pergunta: A empresa precisa de um servidor para ligar os computadores à rede?

Resposta: Sim. Para facilitar o acesso e a comunicação entre os computadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com