TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Semestre

Dissertações: 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  5.860 Palavras (24 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 24

SUMÁRIO

Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

2- Introdução

A comunicação sempre foi uma das necessidades da sociedade humana, de acordo com o crescimento das civilizações que ocupavam áreas casa vez mais dispersas geograficamente, a comunicação a longa distância se tornava uma necessidade cada vez maior e um desafio.

Formas de comunicação rudimentares como sinais de fumaça ou pombos correios foram uma das maneiras encontradas por nossos ancestrais para tentar aproximar as comunidades distantes. A invenção do telegrafo por Samuel Morse em 1838, inaugurou uma revolução no tratamento das informações. Equipamentos para processamento e armazenamento de dados foram alvos de grandes investimentos e, a introdução das redes de computadores nos meios acadêmicos e industriais na década de 1950 foi, provavelmente, o maior avanço nesse sentido.

Com isso posso afirmar que a segurança da informação em dispositivos móveis e redes de computadores que vem sendo tratado como um problema de utilização de tecnologias, deve ser encarada com uma gestão inteligente priorizando recursos e focando os investimentos no ambiente em que está inserida.

3- Objetivo

Tenho como objetivo mostrar todos os procedimentos que devem ser adotados para a utilização e desenvolvimento dos dispositivos móveis, em cada um dos recursos utilizados estão descritos o que e como devem ser executados.

Com isso vamos chegar a descrever os criterios utilizados para atender a gestão, segurança, vulnerabilidade e politicas que devem ser adotadas no tratamento de informações pois a informação é o meio mais importante para qualquer aplicativo ou até mesmo no meio empresarial pois tem que ser tratada com sigilo e cuidado e no durante o desenvolvimento do trabalho vamos ver o que deve ser feito.

4- Recursos para Dispositivos Móveis

Nesse tópico vamos abordar algumas das técnicas disponíveis e utilizadas em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis como as que veremos logo abaixo:

Persistência - A capacidade de persistir dados ou armazenar informações é sem dúvida um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação. Armazenar dados para uma posterior recuperação é uma constante na maioria dos ambientes computacionais, seja para persistência simples de parâmetros de configurações de algum sistema ou persistência de informações digitadas pelo usuário para alimentar algum banco de dados.

No que diz respeito à persistência em ambientes computacionais, o complicador é quando esse mesmo ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, uma arquitetura de hardware e software bem diferente da encontrada em desktops ou grandes servidores, como é o caso dos dispositivos móveis. Essas diferenças podem ser observadas tanto do ponto de vista do usuário (ergonomia de hardware e software), quanto do ponto de vista do desenvolvedor (ferramentas de software, APIs e recursos).

Os telefones celulares conseguiram alcançar uma popularidade quase tão grande quanto a observada na utilização de computadores pessoais a partir da década de 80. Mas, assim como todos os dispositivos móveis, eles também trazem consigo algumas dificuldades, como, problemas relacionados à ergonomia do teclado, uma interface visual simples porém limitada e a dependência de baterias que requerem recarga constante.

Threads - Um pequeno programa que trabalha como um sub-sistema independente de um programa maior, executando alguma tarefa específica. Um programa dividido em vários threads pode rodar mais rápido que um programa monolítico, pois várias tarefas podem ser executadas simultaneamente. Os vários threads de um programa podem trocar dados entre si e compartilhar o mesmo espaço de memória e os mesmos recursos do sistema.

Para o programador, existem vantagens e desvantagens em dividir um programa em vários threads. Por um lado isso facilita o desenvolvimento, pois é possível desenvolver o programa em módulos, testando-os isoladamente, ao invés de escrever um único bloco de código. Mas, por outro lado, com vários threads o trabalho torna-se mais complexo, devido à interação entre eles.

Existem diferenças na maneira como os sistemas operacionais executam processos e threads. Por exemplo, o Windows têm mais facilidade para gerenciar programas com apenas um processo e vários threads, do que com vários processos e poucos threads, pois Windows o tempo paracriar um processo e alternar entre eles é muito grande. O Linux e outros sistemas baseados no Unix por sua vez é capaz de criar novos processos muito rápido, o que explica o fato de alguns aplicativos, como por exemplo o Apache, rodarem muito mais rápido no Linux do que no Windows, ao serem portados para ele. Porém, ao serem alterados, os mesmos programas podem apresentar um desempenho semelhante nos dois sistemas. É o que a equipe do apache vem procurando fazer nas versões atuais do programa.

4.1- Diagrama de classe da empresa locadora de Buggy

4.2- Projeto de Banco de Dados

4.3- Diagrama de Classe com seus relacionamentos e suas funcionalidades

4.3.1Classe Buggy

class Buggy: Crud

{

private int numero;

private string modelo;

private short ano;

private int codigo_tipo;

public Tipo_Buggy tipo_buggy;

public int Numero

{

get { return numero; }

set { numero = value; }

}

public string Modelo

{

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com