TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação Engenharia de Inovação

Por:   •  31/8/2020  •  Projeto de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Softs skills é o conjunto de habilidades subjetivas, interpessoais e estão diretamente relacionadas à inteligência emocional. Diferentes das chamadas “hard skills” – aquelas que, entram no currículo e são aprendidas em cursos, faculdades, escolas e outros empregos, e que são direcionadas para cada área.

Para indústria 4.0, os Softs skills são de grande importância no crescimento sustentável e competitividade, as empresas buscam o crescimento juntamente com o avanço tecnológico, alinhado com a sustentabilidade e eficiência energética para, desta forma, se destacar no mercado. Para que aconteça dependem de engenheiros altamente capacitados e alinhados com as softs skills e hard skills.

Dentre as softs skills, foram destacas as seguintes:

Inteligência emocional:

O engenheiro eletricista deve ser capaz de entender suas próprias emoções. Imagina um feedback negativo de um superior ou cliente sobre um determinado projeto ou serviço, o mesmo deve controlar seus impulsos, procurando entender as falhas ou erros e melhorar em um novo projeto ou etapa. Caso não apresente essa capacidade podem haver situações complicadas para o engenheiro, sua equipe e empresas envolvidas, gerando prejuízos profissionais e financeiros.  

Comunicação:

O profissional deve ter uma comunicação eficiente. Deve saber como expressar suas ideias e opiniões com bastante clareza e ser capaz de ouvir o outro. Esta softs skills é de grande importância em reuniões, bate papos, geração de relatórios e para fazer networking. Afinal comunicar-se com clareza abre boas oportunidades de negócios.

Empatia:

Essa softs skills é muito importante no ambiente corporativo. É necessário cultivar as relações de respeito com os colegas de trabalho, desta maneira é possível ter harmonia no ambiente organizacional, isso vai certamente melhorar o desempenho da equipe e sua produtividade.

Referências

https://blog.ucl.br/o-futuro-da-engenharia-sera-desafiador-saiba-como-se-preparar/ acessado em 25/08/2020.

https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/02/2019/industria-4-0-saiba-como-essa-revolucao-vai-impactar-no-mundo-produtivo-e-do-trabalho acessado em 25/08/2020

https://forbes.com.br/carreira/2017/07/6-soft-skills-mais-requisitadas-pelo-mercado/#foto1 acessado em 25/08/2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com