TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Aprendizagem 4 Pesquisa Operacional

Por:   •  9/8/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

Atividade de Aprendizagem 4

Pesquisa Operacional II

LUCAS HENRIQUE DE OLIVEIRA

São Mateus - ES

12 de Dezembro de 2021

Introdução

Os testes de hipóteses são divididos em testes paramétricos e testes não paramétricos, são considerados parâmetros cujas estatísticas são calculadas usando parâmetros de distribuição ou suas estimativas. Geralmente, esses testes são mais rigorosos e fazem mais suposições sobre sua validação. Um modelo não paramétrico usa as classificações atribuídas aos dados ordinais para calcular suas estatísticas e não é afetado pela distribuição de probabilidade dos dados em estudo. Portanto, será interessante verificar o quanto os resultados dos testes paramétricos serão comprometidos quando a suposição de normalidade não for satisfeita. Satisfazer. (Gustavo M. R; José I. R. J; 2007).

O teste paramétrico, sob normalidade, mais usual em experimentos com um fator, com

mais de dois níveis de interesse, é o F da análise de variância (ANOVA), que pode ser

realizado segundo os delineamentos inteiramente casualizando (DIC) e em blocos casualizados (DBC).

Esses autores introduzem o teste não-paramétrico de Kruskal-Wallis, Kruskal e Wallis, em 1952, segundo o IDC, como concorrente ou substituto do teste ANOVA F. Como a maioria dos testes não paramétricos, este teste também mostra as respostas dos tratamentos que serão comparados em classificação.

Quanto maior a diferença entre as somas das classificações, maior a evidência de que existe uma diferença entre elas. Este teste requer a mesma distribuição de erros em todos os níveis, mesmo que não seja exigido o requisito de normalidade ou qualquer outra distribuição da população do estudo. Segundo a DBC, como alternativa não paramétrica ao teste F ANOVA, existe o teste de Friedman. (Gustavo M. R; José I. R. J; 2007).

Levantamento de Dados.

Os estudos sobre reversão para a média das rendibilidades dos ativos necessitam de um grande número de observações para a sua realização. Este fato não constitui grande obstáculo no mercado norte-americano, onde se consegue, com relativa facilidade, obter sucessões cronológicas de índices do mercado acionista desde 1871 até ao presente.

Os critérios desenvolvidos para a seleção das amostras visam primeiro, permite criar um índice genérico (ponderado e não ponderado) Em termos de capitalização de mercado, representa o mercado cotado oficial da BVL. Em segundo lugar, estabelecemos um padrão mínimo Incorporar emissões em carteiras com base em sua liquidez: Todas as emissões que compõem uma carteira de índice devem ter sido negociadas. Negociável pelo menos 60% do dia. finalmente, Selecionamos perguntas de tal forma que podemos criar um índice setores e quartis de capitalização de mercado, a tarefa não é facilitada a capitalização de mercado e a liquidez são altamente concentradas e o número de emissões é reduzido.

Resumo dos Resultados dos Testes Paramétricos de Significância dos Estimadores do Coeficiente da Regressão pelo Método dos Mínimos Quadrados[pic 1]

“A utilização desta metodologia de teste dos estimadores dos coeficientes de regressão apresenta a vantagem de não termos de assumir o pressuposto de normalidade dos resíduos da regressão, que não tem aderência no mercado acionista português, nem termos de basear as nossas conclusões em estatísticas baseadas em correções que apenas têm validade assimptótica”. (Fala do autor)

Dessa forma foi possível chegar à conclusão que no teste paramétrico que, leva a uma subestimação dos erros padrões para estimar a regressão, tornando impossível a hipótese de rejeição nula, uma vez que em análise com os resultados evidenciam a presença aversão nos índices de rendibilidade considerada anteriormente.

Resumo dos Resultados dos Testes Não-Paramétricos de Significância dos Estimadores do Coeficiente da Regressão pelo Método dos Mínimos Quadrados

[pic 2]

“Quando se utiliza a técnica de alteração aleatória da ordem, encontra-se evidência de reversão para a média apenas para rendibilidades nominais do índice BTA, para horizontes de investimento de 5 e 6 anos. A evidência de aversão à média foi também ela significativamente reduzida, uma vez que agora só é possível encontrar resultados estatisticamente significativos para rendibilidades nominais e reais de um horizonte de investimento de 1 ano do índice não ponderado, e para rendibilidades nominais de um horizonte de investimento de 1 ano do índice do 3º quartil.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (215.4 Kb)   docx (90.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com