TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Na Engenharia

Por:   •  7/11/2020  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Para auxiliar nas avaliações quantitativas para a determinada empresa, o gerente da mesma pode considerar alguns parâmetros a seguir. O tempo de ciclo que é o tempo que uma peça é processada em que deve ser somado o tempo efetivo do processamento ou montagem (minutos/ peça concluída), o tempo de manuseio (minutos/ peça concluída) e o tempo de manuseio de ferramentas. Se for considerado uma produção em lote, determinar o tempo de processamento do lote. A partir do tempo de processamento do lote, o gerente pode também determinar o tempo médio da produção, bastando assim dividir o tempo de processamento do lote pela quantidade de lotes. Além disso, o gerente tem a possibilidade também de quantificar a taxa média da produção calculando-se a partir do inverso do tempo médio de produção, ou seja, 60 dividido pelo tempo médio de produção por minuto. Pode ser que a produção venha a ser por encomenda, sendo uma produção específica. Sendo assim a quantidade de lotes pode ser 1. Logo para quantificar o tempo de produção basta apenas somar o tempo de preparo e o tempo de ciclo.

Já para o auxilio nas avaliações qualitativas, o gerente deve levar em consideração dois aspectos da qualidade em um produto manufaturado: características do produto e livre de defeitos. Caracteríscas do produto são as características de um produto que resultam do projeto. Elas são as características funcionais e estéticas, projetadas para interessar e satisfazer o cliente (GROOVER, 2013, apud SANTOS, 2018). Livre de defeitos é aquele que desempenha corretamente a função para a qual foi projetado e que não conta com defeitos e condições fora da tolerância. Esse aspecto da qualidade aplica‑se tanto aos componentes individuais do produto como ao produto em si (SANTOS, 2018).

As metas, com base em cada perspectiva do BSC, para auxiliar o gerente conforme os problemas de não preenchimento ou mau preenchimento dos relatórios e os problemas de comunicação interna que vêm afetando o bom desempenho das funções produtivas,levantados podem ser:

Finanças: Aumentar a receita liquida da empresa em 10%; Diminuir gastos com retrabalho.

Cliente: Aumentar o número de referências do cliente; Aumentar a penetração no mercado.

Processos internos: Criar um formulário de preenchimento eletrônico que identifique cada colaborador fazendo com que a informação seja em tempo real e facilite para os colaboradores; Definir entre os colaboradores um líder para centralizar a comunicação do “chão de fábrica” e repassar para chefia imediata quando possível.

Aprendizado e Crescimento: Emitir certificado para o treinamento oferecido aos colaboradores; Realizar benckmarking (compara para crescer) em empresas de ramos parecidos.

Com base nas metas, os possíveis indicadores para cada uma pode ser:

Finanças: Demonstrativos financeiros ; Gráfico com número de produtos retrabalhados.

Cliente: Criar um canal pesquisa de satificação dos clientes e observar o nível de agrado pela empresa ; Comparar mensalmente o número de vendas dos produtos.

Processos internos: Percentual de colaboradores que preencheram corretamente os formulários ; Nivel de satisfação da equipe com o líder escolhido para repassar informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com