TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTRIBUIÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO COMBATE À COVID

Por:   •  26/8/2020  •  Resenha  •  1.838 Palavras (8 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 8

Tipos Principais de IA - Sistemas especiais (Heuristicas, memoria limitada sistemas reativos) - Narrow AI - I é um termo usado para descrever sistemas de inteligência artificial que são especificados para lidar com uma tarefa única ou limitada. A antítese de IA estreita, às vezes referida como IA fraca, é chamada de IA forte. A IA forte, ao contrário da IA estreita, é capaz de lidar com uma ampla gama de tarefas, em vez de uma tarefa ou problema específico. Esta variação de inteligência artificial pode ser conceitualizada grosseiramente como uma base para redes neurais emulando senciência ou consciência. General AI – como se agrupasse vários nerrows Ia’s ele tem mais autonomia você consegue ter vários resoluções para diferentes problema

,Super AI (consciência) – Eles é capaz de superar os seres humanos em tudo , na teoria ele teria uma realmente uma consciência sobre ele mesmo ( se enxergar).

Como a IA está sendo utilizada no combate ao COVID-19, Em Israel está lidando com isso a partir da tecnologia. Por meio de um formulário e de um sistema de pesquisa que utiliza a inteligência artificial, os cidadãos respondem questões importantes, como sintomas de saúde e práticas de isolamento que vêm adotando. Em seguida, as respostas são combinadas com um algoritmo baseado na localização de cada um. Dessa maneira, é possível identificar possíveis focos de contaminação pela COVID-19 com antecedência, auxiliando as autoridades locais a adotar medidas que retardarão a transmissão. Com o alerta da contaminação, é comum que hospitais estejam sobrecarregados, visto o grande número de pessoas que procuram o sistema de saúde. Graças aos assistentes virtuais incorporados a sites e aplicativos, os profissionais que dão suporte a pacientes tiveram sua carga de trabalho reduzida.

Essas ferramentas são desenvolvidas especialmente para solucionar questões relacionadas ao novo corona vírus. Um exemplo é o Hyro, assistente virtual gratuito que está sendo oferecido a organizações e instituições de assistência médica dos Estados Unidos para auxiliar no gerenciamento das chamadas e dúvidas sobre a Covid-19. O sistema responde perguntas frequentes sobre o novo corona vírus e orienta as pessoas com base em informações da Organização Mundial da Saúde e do Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos EUA.

Um dos principais desafios no combate ao novo corona vírus é, segundo o Guardian, o fato de que muitas pessoas apresentam sintomas leves muito semelhantes aos de um resfriado comuns -- e outras são até assintomáticas. Isso faz com que, sem saber, os pacientes transmitam o vírus infectando outras pessoas. A inteligência artificial, ainda que lentamente, já está mudando isso.

Na China, um algoritmo que funciona a partir da visão de computador foi desenvolvido para medir a temperatura da população em espaços e sinalizar qualquer pessoa que apresente febre leve. Outro algoritmo da IA ajuda médicos a determinar com mais precisão se o paciente realmente tem chances de estar com a Covid-19 ou com uma pneumonia comum. Em Washington, nos Estados Unidos, robôs foram usados para fornecer consultas e tratamento

remoto para impedir que haja contaminação entre médicos e pacientes, quando o caso não for grave. Falando um pouco agora sobre a área do aprendizado, temos soluções como a mais básica que é o teste de COVID-19, caso o paciente esteja em suspeita da doença.

Outra forma de aprendizado é analisar o perfil do paciente, e com essa analise ver o risco que ele tem ou não de vencer a doença, outra forma que também é citada é foi muito utilizada no começo foram as imagens medicas, um exemplo que é até falado no vídeo são os próprios raios X que foram utilizados para analisar se terias alguma alteração no pulmão, isso contribui-o para analisar se o paciente possuía a doença ou não, o problema é que se a pessoa está no começo da doença não vai aparecer nada no Raio X.

Outra alternativa é buscar entre os remédios que já existem algum que pode ajudar a combater a doença, afinal criar um remédio leva uma quantidade de tempo muito grande e para haver um controle rápido esse método é muito utilizado para combater o Covid-19,Também uma outra forma de aprendizado é a identificação de moléculas que tem como proposito descobrir quais são os pontos fracos do COVID-19 para assim conseguir criar um remédio na recuperação da doença, e o último é predição de estrutura e funcionalidade de proteínas (Moléculas) que basicamente é um estudo para entender como funciona as moléculas do COVID e como elas estão sendo utilizadas pelo vírus. Também a Predição de risco de infestação do vírus por cada região geográfica que são sistemas que fazem correlação, predição analisam vários atributos para ver qual risco determinada região tem.

Já a predição de propagação por região tem o mesmo conceito porém é mais para analisar como seria a propagação em um pais, tem também soluções que simulam os diferentes cenários para entender como seria o resultado em cada situação (exemplo: qual o grau de isolamento que se deve fazer lockdown, Quarentena, ou não a necessidade de isolamento), isso é feito para saber qual é o impacto em cada uma das situações. Também através de vários modelos matemáticos conseguimos descobrir a estimativa do nível de controle do covid- 19 por região para saber se algumas áreas especificas precisam fazer

um lockdown, ou apenas um isolamento mais forte, também para ver se pode haver algum tipo de flexibilização o isolamento.

A otimização de ações para minimizar a propagação são ações bem precisas como fechar parques, shoppings e estabelecimentos que tem alguma aglomeração para não haver propagação da doença e por fim busca otimizada de protocolos e tratamentos mais eficazes com base nas evidencias que basicamente analisa os resultados anteriores e o próprio sistemas analisa qual foi a forma de tratamento que deu mais certo para assim usa-la mais e salvar um número maior de pacientes.

Agora falando um pouco sobre a área de Representação do Conhecimento, que basicamente são criados gráficos sobre como é a interação das diferentes células e suas relações, exemplo: substancias químicas que influenciam de certa forma o COVID-19, as anotações feitas do pacientes não são estruturadas pois depois o sistemas a estrutura em forma de gráficos e consegue analisar algumas coisas que são uteis para melhorar o atendimento dos pacientes, a mesma coisa são feito com as descobertas de papers que para melhor controle eles são transformados em gráficos. Já as análises

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com