TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIATIVIDADE RESOLUÇAO E IDELIZAÇÃO DE PROBLEMAS

Por:   •  17/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

Com o advento e avanço da tecnologia e facilidade de acesso à informação as pessoas estão cada vez mais acostumados a não pensar nas resoluções de problemas pois não são incentivados a raciocinar e preferem a facilidade. Por isso pessoas que mantém ou tem a capacidade inata de criatividade para resolução de problemas de maneira rápida e efetiva hoje estão sendo cada vez mais valorizadas pois esse tipo de individuo está cada vez mais escasso no mercado de trabalho.

Sendo assim para facilitar o processo criativo para resolução de problemas temos dois métodos que foram desenvolvidos e são os mais usados, o primeiro me todo é chamado “CPS” Creative problem solving e a outra é a Teoria da Solução Inventiva de Problemas (TRIZ)

O CPS é desenvolvido sobre duas hipóteses básicas:

Todos somos potencialmente criativos, as habilidades de desenvolvimento de soluções criativas podem e devem ser aprendidas e melhoradas

O CPS se busca a oferecer um método simples que pretende dividir o problema em etapas para poder entendê-lo, evidenciando insights para assim gerar ideias de solução dos problemas e avaliá-las, para utilizar as opções de soluções mais eficazes. É o processo que as pessoas ditas criativas fazem, as vezes, sem nem perceber.

A TRIZ tem como objetivo oferecer um conjunto de ferramentas, para compreender o processo inovativo aplicado, sistematicamente, com um intuito claro: resolver problemas.

A TRIZ é baseada em quarenta princípios inventivos que fundamentam a sua teoria.

Usando um desses dois métodos com certeza vai se chegar a melhor forma de desenvolver soluções e aplicá-las dentro do seu contexto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (299.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com