TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciencia dos Materiais

Por:   •  3/4/2017  •  Artigo  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

FARON- FACULDADE MARECHAL RONDON

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA CIVIL I

Acadêmica: JANINE C. CORRÊA SILVEIRA

Curso: Engenharia Civil – turma B

Vilhena-RO, 17 de Agosto de 2016

Perguntas:

  1. Identifique 3 companhias onde você gostaria de trabalhar e explique por que você gostaria de trabalhar nelas.
  2.  Identifique um assunto ou problema que exija a cooperação de duas (ou mais) especialidades de engenharia.
  3.  Explique por que os engenheiros trabalham principalmente em equipes.
  4.  Pesquise a biografia de um engenheiro famoso e escreva pelo menos uma página sobre ele.

Respostas:

1)

 * GEOSTEC - Comprometida com a qualidade, eficiência e a responsabilidade social, a empresa preza também pelos valores éticos e profissionais. Desde a sua fundação em 2004 já realizou mais de oito mil obras em todo o país, de forma que é reconhecida pela tecnologia de ponta, eficiência e pronto-atendimento.

* PETROBRAS – é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleogás natural e seus derivados. O seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental". É um mundo de oportunidades e aprendizagem, e apesar da crise que está passado, ainda é o sonho de muitos engenheiros.

* CAMARGO CORRÊA -  o grupo é líder na construção de hidrelétricas com projetos na América do Sul e África. No Brasil, a companhia foi contratada para as obras de construção das hidrelétricas de JirauBelo MonteItuango e Batalha. Também participa da construção de linhas de metrô, Refinarias, pontes, sistemas de abastecimento de água.

2)  Uma obra do governo do Estado – Licitação; Em geral as licitações de execução de obras, necessitam apenas de um Engenheiro Civil, mas existe diversas obras nas quais são necessários Engenheiros Elétricos e etc..

3) Quando se está em uma obra, cada um tem sua função, tanto na parte dos profissionais em engenharia, como pedreiro, servente e etc... Em geral, essas equipes são lideradas pelo engenheiro responsável, porém, cada um possui sua importância dentro de uma obra, e necessita do trabalho de todos para gerar uma construção bem feita.

4)

PRESTES MAIS

 Francisco Prestes Maia, filho de Manuel Azevedo Maia e de Carolina Prestes, nasceu no dia 19 de março de 1896 na cidade de Amparo, estado de São Paulo. Em 1917, formou-se engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP. No ano seguinte, montou um escritório de negócios imobiliários e, ao mesmo tempo, começou a trabalhar na Secretaria de Viação e Obras Públicas do governo estadual, ingressando na comissão que projetou e construiu obras urbanísticas na capital. Foi chefe da Secretaria de Viação e Obras Públicas da Prefeitura de São Paulo de 1926 a 1930, quando elaborou um plano de reestruturação da cidade. Foi professor da Escola Politécnica durante dez anos, tendo elaborado planos de urbanização para Recife e para as cidades paulistas de Campos do Jordão, Santos e Campinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com