TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação na Engenharia

Por:   •  19/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Qual área escolher na engenharia?

O curso de Engenharia de Controle e Automação tem como objetivo formar profissionais capacitados com equipamentos utilizados em indústrias seja criando, projetando ou dando a manutenção adequada. Algumas das ramificações que o curso oferece são o desenvolvimento de ferramentas computacionais, projeto e execução de instrumentação, sensores e algoritmos, certificação de Projetos, desenvolvimento de sistemas computacionais, modelagem, simulação e controle de processos de produção, Integração de processos, estudo de viabilidade técnica e econômica, previsão e Controle, padronização, mensuração e controle de qualidade, elaboração de orçamentos, instalação, montagem e reparo de equipamentos.

O curso também oferece na área de trabalho dentre elas eu selecionei a área de vendas. Na atualidade é inimaginável uma indústria que não dependa da tecnologia os sistemas atualizados ajudam a ganhar agilidade e diminuir os custos na fabricação de produtos. O engenheiro estuda, projeta e específica materiais, componentes, dispositivos ou equipamentos ele também opera e mantém sistemas de medição e instrumentação eletroeletrônica e de acionamentos de máquinas trabalha ainda com robôs, sistemas de manufatura e redes industriais. Pode coordenar e supervisionar equipes de trabalho, realizar estudos de viabilidade, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos e efetuar vistorias, emitindo laudos e pareceres técnicos.

A área de vendas de produtos e serviços em empresas fabricantes de sistemas automatizados. Como entende de assuntos técnicos e tem grande conhecimento em disciplinas das Ciências Exatas, como matemática, tem mais facilidade em vender então assim esse profissional vem conquistando esse espaço, principalmente em multinacionais do setor. Porém o cargo exige inglês fluente, pois é comum a troca de informações e negociações com empresas de outros país. Uma desvantagem no meu caso é que as maiores oportunidades se encontram no Sul, o Sudeste e a Zona Franca de Manaus esses são os principais centros de emprego.

Por conta disso prendendo me especializar em marketing e administração para além de ter o conhecimento sobre o produto acho necessário que além de conhecer o produto com que está trabalhando tem que ter ao famosa “jogada de marketing” e ser persistente, quero ter a capacidade de ler o cliente, e conhecendo meu produto eu posso vender “agressivamente”. Pretendendo assim em me especializar em produtos agropecuários que cresce 7,8 % ao ano, e seria um bom mercado pois tem um bom mercado no centro-oeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com