TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Eólica

Por:   •  24/10/2018  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Sítio Eólico em Minas Gerais

Em 31/01/2007, o Sr. Francisco de Assis Melo Filho, conversou com a TE (Virgilio) sobre o seguinte assunto:

Em sua Fazenda no Norte de Minas, localizada em Claro das Poções, município de Vista Alegre, a 50 km de Montes Claros, existe uma torre anemométrica para coleta de dados ambientais.

A torre, com 70 metros de altura, foi instalada em 2004 pela Petrobrás e Eletrobrás, com medição supervisionada por um período de 24 meses, nas cotas de 30 m, 50m e 70 m.

O Contrato entre as partes, segundo o Sr. Francisco, é muito simples e pouco elucidativo.

A solicitação do proprietário é no sentido de que a Cemig pudesse entrar no empreendimento e realizar um estudo ou projeto de viabilidade do sítio eólico.

Os municípios vizinhos num raio de 30 Km são: Claro das Poções, Vista alegre, Boa Sorte, Coração de Jesus, São João da Lagoa e São João do Pacuí.

Sugerimos que o Sr. Francisco entrasse em contato com a Petrobrás para autorizar a Cemig a conhecer o empreendimento. O contato foi feito e a Petrobrás respondeu que a Cemig deveria entrar em contato com ela na pessoa do Sr. Alcyr Silva para os primeiros entendimentos (alcyrsilva@petrobras.com.br).

Além disso, uma linha de alta tensão passa pelo terreno e está necessitando de capina, pois as árvores estão próximas aos cabos de energia. Acionamos a Regional para providências.

Telefones: (38) 3237-2022, em Montes Claros e (17) 3522-4946, em São Paulo.

Anexo: Primeiro Parque Eólico da Petrobrás, de autoria do Sr. Alcyr Silva (Cenpes)

Virgilio Almeida Medeiros / TE

31/01/2007

Em Tempo:

Outro contato telefônico foi feito com a TE para uma possível instalação de um parque eólico em fazenda de 4.000 hectares, à 22km de Uberlândia, pelo Sr. Olavo Vieira (ex-Secretário de Estado e ex-Secretário Municipal de Uberlândia) que irá enviar mais dados sobre o empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com