TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia Aplicada na Produção

Por:   •  1/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

A engenharia é parte integrante da produção, pois as empresas e indústrias visam melhorar a qualidade de sua produção, e gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade da empresa, de modo resumido busca-se continuamente otimizar e aumentar a produtividade, racionalizando o uso de trabalho e materiais por meio do aprimoramento de técnicas e processos de produção.

Há também etapas de seleção e controle de fornecedores, na qual os engenheiros selecionam fornecedores e monitoram peças e materiais recebidos. A importância da engenharia na produção e qualidade nesta fase é fundamental.

Para evitar produtos defeituosos nas etapas iniciais da linha de produção, é preciso buscar no mercado fornecedores de qualidade e preços baixos. Isso evita interrupções, substituições, perdas e paralisações de matérias-primas. A fase de desenvolvimento do processo e definição do papel ocorre quando as especificações fornecidas pelo desenvolvimento do produto são transformadas em design de processo em vários níveis, incluindo: Diagramas de fluxo de processo, layouts, projetos de ferramentas e equipamentos, planos de trabalho, etc.

A engenharia aplicada à produção visa definir, tangenciar e debater a definição de qualidade. O desenvolvimento de sistemas de produção em massa, controle de qualidade, conceitos e abordagens de gestão ocorre durante grandes fases, sendo a inspeção, controle estatístico de processos, garantia de qualidade e controle estratégico de qualidade. Nesse sentido, a aplicação da engenharia na produção é um fator muito importante na produção, pois visa alcançar a qualidade e a eficiência do produto disposto.

Além de suas vertentes e aptidões em execução de técnicas e resoluções para logística, pesquisa operacional, qualidade, operações e processos, possibilita transformações que podem aumentar a competitividade não só na indústria, mas a modo nacional, contribuindo nas áreas de serviços, seja transporte, saúde, educação e segurança. A abundância de oportunidades para o seguimento torna a atividade cada vez mais fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com