TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia Nuclear

Por:   •  14/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia Nuclear

A engenharia nuclear é o tipo de engenharia que lida com a energia nuclear e que visa o desenvolvimento de novas tecnologias para a geração e aplicação da mesma. Dentro da engenharia nuclear, existem vários setores relacionados à energia nuclear, como por exemplo: exploração de minerais para produção de energia, utilização das radiações nucleares na Medicina, conservação alimentar e preservação de obras de arte. Um engenheiro nuclear deve ser bastante detalhista e pode escolher trabalhar em diferentes áreas:

• no ensino: dando aulas de engenharia nuclear numa universidade;

• no desenvolvimento: em reatores nucleares, em centrais nucleares e em aplicações bélicas (em bombas nucleares);

• na segurança: supervisionar a utilização do material radiativo.

Relacionado com a energia nuclear, ocorreu, entre 25 e 26 de abril de 1986, um acidente nuclear em Chernobyl, no norte da Ucrânia Soviética. Este acidente deu-se quando estava a ser executado um teste de segurança ao início que simulava uma falta de energia da estação, durante o qual foram intencionalmente desligados os sistemas de regulagem e de energia do reator. Devido a várias falhas, tanto dos operários como da própria constituição do reator, o reator explodiu, provocando a exposição das pessoas aos elementos químicos nucleares, resultando em várias mortes. Até hoje, Chernobyl encontra-se inabitável e assim continuará enquanto a radioatividade estiver presente.

Com a realização desta pesquisa, é possível ficar a ter mais informação sobre do que se trata a engenharia nuclear e no que os engenheiros nucleares trabalham. Também foi importante para ficar a conhecer as consequências desastrosas do mau uso de material radiativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com