TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Produção

Por:   •  7/10/2021  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

As redes públicas ainda continuam sofrendo problemas para adaptar todos. Segundo os jovens, a plataforma Escolar, oferecida pela Secretaria de Educação, costuma travar muito durante o uso. Desde o início das diversas aulas online, tanto de instituições privadas quanto de instituições públicas, muitos problemas ganharam destaques entre os alunos e professores. A maioria apresentou dificuldades em interagir com os mentores e colegas, dificultando a possibilidade de tirar dúvidas. Além da péssima qualidade de internet, onde houve diversas reclamações sobre as plataformas, envios de trabalhos, falta de aparelhos para assistir as aulas e dificuldades para entregar trabalhos.

REFERÊNCIA:

Rede pública continua enfrentando problemas de acesso à internet (correiobraziliense.com.br)

A pandemia do coronavírus (covid-19) mudou a dinâmica de todas as formas de ensino espalhada pelo mundo. Tantas escolas, cursos, faculdades etc. estão tendo que realizar atividades a distância desde meados de março. Essa mudança exigiu que os educadores, tantos os jovens quanto os mais velhos, adaptassem sua rotina às novas formas de trabalho, prejudicando aqueles que não tinham a mínima noção de tecnologia.

Para evitar que os alunos fossem prejudicados, implementaram plataformas e estratégias de ensino a distância para que todos pudessem continuar estudando durante o período em que não podiam sair de casa. Porém, depois de um ano de escolas fechadas, redes públicas e privadas adotaram um modelo de reabertura gradual, chamada de "híbrido", que seria um revezamento de alunos no ensino presencial. No entanto, perceberam que juntar as modalidades online e presencial comprometia a aprendizagem e sobrecarregava ainda mais os alunos e professores. Por mais inovador que esse método de ensino fosse, a falta de planejamento e acesso a tecnologia acabou interrompendo esse processo que poderia ter sido mais eficaz, tanto nas escolas quanto nas faculdades.

A pandemia causou grandes mudanças de circulação de textos e conhecimentos dentro das universidades. Muitas dinâmicas e aplicações de métodos de ensinos foram alteradas. Como consequência, diversos obstáculos surgiram, um contratempo para as novas formas de pensamentos e de pesquisa para seus docentes. Sendo necessário reajustes e mudanças para um não interrompimento do ensino.

Desse modo, é necessário um planejamento melhor para a aplicação desses novos ensinos, com o auxílio dos avanços tecnológicos, esse pode ser o futuro da educação. Um sistema híbrido ou virtual de aprendizagem. Mesmo após a volta presencial de ensino, com o passar do tempo essas novas formas educacionais podem se tornar tendência diante das novas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com