TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software

Por:   •  1/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.679 Palavras (11 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – “Deputado Ary Fossen”

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas



CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – “Deputado Ary Fossen”

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas



Beatriz Gouveia Alves

Gabriel Vitor Esperança

Luigi Zaneli Aguado

Recitec









JUNDIAÍ

2021






Beatriz Gouveia Alves

Gabriel Vitor Esperança

Luigi Zaneli Aguado

Recitec

Trabalho de Parcial de Curso apresentado à Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – “Deputado Ary Fossen” como requisito da engenharia de software lecionada pelo Prof. Adani Cusin Sacilotti.

    Jundiaí

2021

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo apresentar toda a estrutura por trás do desenvolvimento dele. Apresentamos os processos necessários para o seu desenvolvimento, serviços oferecidos pela Recitec, salário dos funcionários, quanto teremos de retorno e todos os elementos presentes para o seu bom funcionamento. Exibimos também a tecnologia necessária para desenvolver e fazer o software funcionar perfeitamente.

Palavras-chave: Tecnologia, software e sistema.

ABSTRACT

This work aims to present the entire structure behind its development. We present the processes for its development, services offered by Recitec, we present the salary of the returns, how much resources we will have for its development and all the elements presented by Recitec. We showcase the technology needed to develop and make the enabled software.

Keywords: Tecnology, software and system.
















SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        2

1. Recitec        3

1.1 Propósito do documento        3

1.2 Escopo do sistema        3

1.3 Referências        3

2. Requisitos        3

2.1 Especificação estruturada dos requisitos        5

3.0 Arquitetura do sistema        21

3.1 Cenário        21

4. Técnicas de Elicitação        22

5. Layout das telas        23

CONCLUSÃO        28

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        29

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre o sistema de uma empresa de reciclagem, chamada Recitec, onde mostraremos todos os nossos serviços por meio do aplicativo. Será possível por meio do nosso software solicitar a retirada do vidro para encaminharmos para a reciclagem, seja você empresa ou residência. 

Temos um e-commerce para levantar fundos para a empresa, nele terá produtos feitos com materiais reciclados. 

O objetivo deste trabalho é mostrar como vai funcionar e com quais componentes o nosso sistema vai atuar. Para a execução dos nossos sistemas é necessário o estudo de todo o estabelecimento de onde iremos utilizá-los e como iremos aplicar.

1. Recitec

1.1 Propósito do documento

Criamos um software para uma reciclagem mais eficaz, onde o propósito será atender aos clientes com sofisticação. 

1.2 Escopo do sistema

O nosso objetivo com o desenvolvimento deste software é poder ter um aplicativo eficiente e que possa ter o máximo de aprovação no mercado. Visualizamos este projeto juntos e pensamos qual seria a melhor maneira de colocá-lo em prática.

Caso aconteça algum erro, iremos parar e repensar sobre tais atos para podermos solucioná-los.  

1.3 Referências

Para obter os resultados e respostas acerca das informações apresentadas neste trabalho, foi feita a análise e estudo de artigos. O estudo deste trabalho será fundamentado em ideias e pressupostos teóricos que apresentam significativa importância na definição e construção dos conceitos discutidos nesta análise.

Foi necessária uma pesquisa documental e, ocasionalmente, entrevistas com os responsáveis e consumidores dos estabelecimentos semelhantes.

2. Requisitos 

Requisitos funcionais:

O aplicativo funcionará com duas interfaces: A primeira interface é para o cliente onde ele irá fazer o seu cadastro (onde ele informará se é uma empresa ou residência), terá acesso à uma página onde será possível a solicitação da retirada do vidro, também será informado e notificado sobre os dias que serão feitas a retirada, além de ter uma loja online. 

A segunda parte será destinada aos funcionários da Recitec, nela eles poderão cadastrar o calendário de retirada, poderão entrar em contato com os usuários, terão acesso aos cadastros dos usuários e seus endereços.

Os funcionários poderão realizar o cadastro de empresas para uma retirada em massa do vidro.

Certas ações só serão possíveis mediante a senha de um nível superior (gerente ou dono), impossibilitando assim que funcionários ou desconhecidos façam qualquer alteração que venha a prejudicar financeiramente a Recitec ou até mesmo o bom funcionamento do aplicativo.

Requisitos não funcionais:

Aos finais de semana será feito um relatório informando a quantidade de vidro que recolhemos e estocamos em nosso galpão, e será nos finais de semana que levaremos todo o vidro para os postos de reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (521.1 Kb)   docx (337.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com