TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia sobre Citações

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

EXERCÍCIO DE CITAÇÃO

ITABIRA

2017

1) a)

Conforme o defendido pelo autor Chiavenato (2010, 2 ed. Rio de Janeiro), a produção de robôs e o sistema de mecanização está crescendo dez vezes mais do que a própria economia do país. Sobre este progresso, pode-se dizer que parte das empresas existentes procuram investir nos produtos automatizados pelo fato de gerar novos empregos na área.

Não só os robôs, mas também sistemas mecanizados estão sendo buscados pela viabilidade da produção, tendo em vista que possui um baixo custo e uma qualidade superior.

O sistema computadorizado atualmente, tem grande influência no desenvolvimento de uma empresa cujo a produção além de rápida quando programada da forma correta, gera produtos de excelente qualidade na empresa que optar por este método visando aumentar seu lucro e sua produtividade. Além disto, o aproveitamento deste recurso, acarreta também em novos empregos.

b) Estamos vivendo a Era da informação, que segundo Chiavenato, é a era que está havendo mudanças que afetam profundamente as organizações do ponto de vista estrutural, cultural e comportamental, transformando poderosamente o papel das pessoas que nelas trabalham.

A tecnologia foi inventada pelo próprio homem como base a diminuição do esforço humano, oferecendo mais acessibilidade, praticidade, conforto, agilidade e eficiência para a realização de novos processos.

Com a finalidade da produtividade e competitividade de uma empresa, a tecnologia vem crescendo cada vez mais. Claro que cada empreendedor pensa de um jeito diferente um do outro, mas todos com o mesmo intuito, fazer a empresa ser reconhecida pelo modo de como seus produtos são fabricados perante as outras, para isso, a empresa precisa usufruir de equipamentos avançados que foram desenvolvidos para melhorar a qualidade de seus produtos.

2)

Como disse Cosmo Palasio de Morais Junior no artigo “Acidente aconteceu: e agora? ”, “tão importante quanto as medidas preventivas de acidentes são as medidas de minimização das consequências dos acidentes”, podemos dizer que não devemos esperar acontecer um acidente para procurarmos medidas a serem tomadas para o ocorrido, e sim prevenir antes que aconteça.

Acidentes nada mais são do que algo que ocorre sem ao menos esperarmos, e para isso devemos sempre está preparado para caso aconteça algo. Com o propósito de evitar acidentes trágicos em empresas, é importante que façamos o uso do EPI (Equipamento de proteção individual). Muitas empresas entregam o EPI e obrigam o uso sem nem ao menos se dar ao trabalho de mostrar para que serve, e como usar.

Todos os funcionários devem receber essa orientação antes de iniciar o uso, isso é uma atitude que mostra respeito. Essa orientação nem precisa ser demorada, talvez possa ser ministrada até no momento de assinar a Ordem de Serviço, em uma conversa com o funcionário.

Contudo, o dirigente, juntamente com o especialista da Segurança do Trabalho, deve desenvolver palestras e folders não só para os trabalhadores da empresa, mas também aos moradores da cidade em geral com o intuito de prevenir acidentes na sociedade.

3)

Citação:

É quando citamos alguma informação extraída de outra fonte. Existem três tipos de citações, são elas: citação de citação, citação direta, citação indireta

Citação de citação:

É quando citamos alguma informação de um texto que foi citado pelo autor.

Citação direta:

É quando citamos um trecho que contém no texto original do autor.

Citação indireta:

É um texto criado com suas palavras, mas que advém de um texto motivador.

Notas de referência:

São notas que indicam fontes consultadas quando escrito o texto.

Notas de rodapé:

São indicações, observações tradução de alguma palavra ou trecho escrito no texto, e são escritas na parte inferior da margem.

Notas explicativas:

Notas usadas para comentários que não podem ser incluídos no texto.

4). Para indicar a autoria na citação e nas referências, deve ser citado o último sobrenome conforme consta da lista de referências, seguido do ano da publicação.

Por exemplo:

[ Texto original ]

A globalização implica uniformização de padrões econômicos e culturais em âmbito mundial (LOPEZ, 2013).

[Indicação de autoria]

LOPEZ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com