TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ergonomia Descrição do Posto de Trabalho

Por:   •  24/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.065 Palavras (9 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

PIM V

Recepcionista  

                

Prof. Silvana

Beatriz Raiany

Ra: 4702172

2020

São Carlos - SP

Local de trabalho:

Empregado na empresa que tem como atividade principal a realização do pelo atendimento ao público,  realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes. Além de atuar na recepção, atender e filtrar ligações telefônicas, anotar recados e receber visitantes, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compra de materiais de escritório e higiene, envio, recebimento e controle de correspondências, direcionamento de ligações, gerenciar a agenda da diretoria, marcar reuniões, arquivar documentos, responder perguntas sobre a empresa e esclarecer dúvidas, controlar as chaves e acessos e registrar todas as informações.

Posto de Trabalho:

Recepção de fácil acesso localizado no primeiro andar e de aproximadamente 150m2, com um lanche de escada contento 30 degraus e um elevador do lado de fora da recepção  que leva para o segundo andar. Área com pouca ventilação  e iluminação de fonte de fonte artificial, contento também um ar condicionado em temperatura de 23°C, uma mesa e cadeira, computador, um sofá para visitantes, no andar de cima tem um banheiro masculino e feminino, uma copa, sala dos direitos e uma sala de reunião.

O Trabalho:

Responsável por organizar e participar dos afazeres básicos e cotidiano, utilizando um computador e sistema para executar essas tarefas, o trabalho é realizado em sua maior parte sentado em uma cadeira ergonômica com ajuste, apoio  de braço e ajuste de inclinação, tendo um  descanso de 2 minutos cada a cada hora para levantar e se movimentar. A altura da cadeira é  de 86 cm.

[pic 2]

Descrição do Posto de Trabalho:

Atender ao telefone no 1º toque ou o mais breve possível. Ao atender o telefone se identificar dizendo: "Passeio São Carlos (seu nome) em seguida, bom dia, boa tarde ou boa noite".

Filtrar as ligações e atendimentos antes de repassá-los adiante, sabendo avaliar assuntos que possam ser resolvidos por outros meios. Perguntar sempre o nome da pessoa, qual empresa ela representa e se possível, o assunto a ser tratado. Sempre se certificando de passar todas as informações corretas. Quando a visita subir, sempre acompanhar e apresentá-la a quem estiver na sala. Sempre que chegar alguém que não faça parte da Administração do Passeio, certifique-se de guardar na gaveta ou no arquivo, documentos de assuntos que sejam sigilosos, como os da Auditoria. Sempre que for a algum lugar, certificar-se de bloquear o computador e trancar a gaveta. Evitar ao máximo deixar a recepção desprovida de atendimento. Sempre que precisar sair da recepção, avisar a administração.

     [pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18][pic 19]

 

[pic 20]

[pic 21]

Ao comparecer no primeiro dia de auditoria, se apresentar e se identificar ao responsável da loja. Permanecer em local pré-determinado mantendo máxima atenção nas atividades exercidas para que não haja perda de nenhuma informação. Sempre anotar qualquer eventualidade referente aos pedidos e clientes. Manter sempre a discrição, evitar demonstrações de intimidade com lojistas e funcionários, com foco, profissionalismo e o olhar crítico acima de tudo. Nunca opinar sobre qualquer assunto em referência aos produtos da loja ou atitudes de outros funcionários e clientes. Não comentar ou entrar em assuntos sobre outras lojas ou estabelecimentos respeitando o sigilo contratual e evitando possíveis intrigas. Caso haja situação de desconforto, desgaste ou falta de respeito por parte do lojista, funcionário ou cliente, jamais corresponder com ofensas ou ameaças. Mantenha-se na postura e comunique de imediato a Gestora para que seja tomada as devidas providências. Caso haja questionamentos de clientes referente a atividade exercida, informá-lo que está realizando uma pesquisa com a finalidade de melhorar o atendimento ao cliente. Ao fim de cada semana, preencher o relatório semanal.

     [pic 22][pic 23][pic 24]

[pic 25][pic 26]

[pic 27]

[pic 28][pic 29][pic 30]

[pic 31][pic 32]

[pic 33]

[pic 34][pic 35][pic 36]

[pic 37][pic 38]

[pic 39]

 [pic 40]

Quando um mapa de cotação for solicitado, sempre buscar quem está pedindo, Manutenção, administração e afins. Não esquecer de perguntar o prazo de entrega do mapa, fazendo o possível para que seja entregue na data solicitada. Caso surja alguma dúvida do equipamento a ser cotado, pesquisar os modelos e tentar ficar mais envolto possível para se ter uma base que ajudará na hora de negociar com o fornecedor. Caso surja alguma dúvida, esclareça com quem passou a tarefa. Se atentar as formas de pagamento e prazo de entrega. Devido nossas transações serem jurídicas, não trabalhamos com pagamentos realizados com cartões, sendo geralmente a melhor forma de pagamento em boleto. Não se contente com o valor final da compra, confirme sempre a possibilidade do maior desconto ou bônus antes de finalizar. Quando houver muita urgência em finalizar uma cotação e um prazo muito curto, não há problema colher todas as informações por telefone ou via aplicativo de mensagens, porém é extremamente importante toda a conversa ser formalizada por E-mail. Quando estiver fazendo alguma cotação, se atente caso sinta alguma "pressão" de um determinado fornecedor, ou ele te ofereça algo em troca da compra, pois pode gerar mal-entendidos ou um problema maior ainda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (827.7 Kb)   docx (391.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com