TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ergonomia na Engenharia

Por:   •  3/11/2018  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A pressão ocasionada pela competitividade entre as empresas tem proporcionado estudos voltados para a redução de custos e aumento da produtividade. Entendemos que cada etapa do processo produtivo de uma organização e seus respectivos postos de trabalho são de extrema importância para a empresa, por isso, se a prioridade dos gestores da organização for a saúde e integridade física dos seus colaboradores, os mesmos terão maior desempenho e consequentemente estarão trazendo benefícios a produtividade e lucratividade da empresa, diminuindo perdas e falhas no processo.
        O setor de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional da empresa é responsável por fiscalizar e implementar medidas preventivas e corretivas nos postos de trabalho. Ou seja, trabalhar sempre de forma a prevenir todos os impactos do dia a dia do ambiente de trabalho causados aos trabalhadores da empresa MZ Equipamentos.

A análise de dados feita de forma qualitativa, a fim de levantar maiores informações com mais exatidão dos erros de processo e que dessa forma seja tomada medidas mitigatória, ou seja, para reduzir o problema.

Pensando na melhoria dos colaboradores, a empresa MZ Equipamentos nos concedeu a oportunidade de efetuar um estudo de melhoria continua no seu setor administrativo, visando análise postural, recurso da mobília e se existe compatibilidade com o setor ou se estão ergonomicamente corretos.

Sabemos que o foco da ergonomia é a adaptação das máquinas ao homem e que as tecnologias cada vez mais vêm se aprimorando para que todo os esforços desnecessários sejam reduzidos e que o aumento da produtividade seja significativo nos postos de trabalhos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com