TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Essência Da Engenharia

Por:   •  16/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto

            A ESSÊNCIA DA ENGENHARIA

Os engenheiros são vistos como solucionadores de problemas. Mas como eles solucionam os problemas? Projetando! É projetando que ele aplica seus conhecimentos, não só tecnico e cientifico, mas também p conhecimento econômico eticos e socias. logo, consideramos que o projeto é a essencia da engenharia.

COMO SER UM BOM PROJETISTA

Para projetar algo é é muito importante analisar e sintetizar os fatos. Analisando, entendemos os fatos que ocorrem no sistema fisico do projeto, e logo sintetizando todos fatos vem a solução para tal problema.

O QUE É PROJETO?

Projeto é um conjunto de ações para resolver um problema, seja colocando uma prateleira para organizar os livros ou escrevendo esse trabalho... kkkk

Projeto é um plano de execução para alcançar um objeto.

PROCESSO DO PROJETO

O  projeto começa identificando uma necessidade, logo tem a definição do problema, depois tem que coletar informações, logo vem a concepção, depois avaliar o problema, especificar a solução final, e por fim comunicar a tal solução.

FASES DO PROJETO

Para o sucesso do projeto existem algumas informações basicas necessárias, na qual são as gerias e especificas. Aas informações gerais são de conhecimento tanto do engenheiro quanto de um leigo no assunto, ja as informações especificas são as de assunto técnicos do projeto.

IDENTIFICAÇÃO DE UMA NECESSIDADE

Para identificar uma necessidade, o mais comum é surgir uma insatisfação com uma situação, na qual essa tarefa pode ser de grande importancia para a sociedade. Também podera surgir necessidades com problemas fisicos de uma obrae etc...

segunda quarta e sexta 21;40

segunda e sabado 6h

 volta

sexta ou domingo 13h

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com