TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Dos Computadores

Artigos Científicos: A Evolução Dos Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A evolução dos computadores

A indústria tecnológica chegou a um patamar talvez inimaginável pelos criadores do primeiro computador em 1946 (o chamado ‘Eniac’ que era uma peça com 30,5 metros de comprimento e 3 de altura) tendo hoje computadores bastante menores e com recursos maiores do que os apresentados naquela época e que variam à cada individuo se adaptando as suas necessidades.

A principio o primeiro computador não foi feito para ser de uso domiciliar ou pessoal, eram maquinas com funções que iriam substituir trabalhos físicos e mentais, tornando-os mais rápidos e práticos.

Com a entrada da internet no mercado, os computadores ficaram ainda mais completos, pois passaram a ter a possibilidade de conexão com lugares extremamente distantes em tempo real. Isso não só facilitou conversas de interesses pessoais, mais também de meio empresarial e publico, com facilidade de negociações rapidamente, noticias e entre outros assuntos que nos ajudam a ter acesso ao resto do mundo em milésimos de segundos, o que também pode ser um grande problema já que o homem pode usa-la para o seu interesse, sendo ele bom ou ruim.

Hoje, após décadas da criação do primeiro computador nos deparamos com um avanço assustador da tecnologia, não só em termos de acessibilidade, mas também em termos de variedade de opções que nos apresentam praticamente as mesmas funções de um computador muitas vezes até com mais opções, por exemplo, podendo ser um ultrabook que tem em suas especificações uma proposta de ser leve e superfino ou até um pequeno smatwatches (Relógios Inteligentes) que são capazes de receber comandos e realiza-los diretamente ou indiretamente através do seu smartphone apenas com ajuda da internet.

Hoje em dia os computadores são usados ainda em empresas mas agora para fazer trabalhos em que o homem não consegue sem a ajuda deles, são feitos através de softwares, podendo ser um programa para edição de vídeo, fotos, para criação de jogos ou até mesmo de outros programas.

Aluno : Hebert Vinícius

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com