TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DOS COMPUTADORES SOBRE AS NOTÍCIAS

Projeto de pesquisa: A IMPORTÂNCIA DOS COMPUTADORES SOBRE AS NOTÍCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

A IMPORTANCIA DA INFORMÁTICA NA ATUALIDADE

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina: Comunicação e Expressão

2013

A IMPORTANCIA DA INFORMATICA

NA ATUALIDADE

A globalização já não é mais um sonho, hoje ela é uma realidade vital na vida das pessoas, bem como na economia de um determinado país. Nesse mundo globalizado a troca de informações é de suma importância, ou seja, os meios de comunicação estão totalmente ligados a evolução humana. Nesse contexto destaca-se por sua importância a informática, que traz em sua bagagem uma rede virtual seria, capaz de fornecer ao usuário em segundos informações tecnológicas e históricas que levaram muito tempo para serem evoluídas. Os computadores hoje servem para quase tudo o que vemos no cotidiano.

O objetivo é mostrar o quanto dependemos desta ferramenta diária em nossa vida seja ela para fazer o bem ou fazer o mal, bem como produzir ou destruir. Essa dependência independe de idade, classe ou cor, podendo ser aprimorada até mesmo, na garagem de uma residência qualquer.

Portanto é indispensável aprendizagem do uso de tal instrumento, não somente com o intuito trabalhista, mas também para uma melhor convivência na sociedade tão globalizada e informatizada em que vivemos nos dias de hoje.

1. Definições e conceitos

Segundo a Wikipédia em português, a palavra informática é formada pela junção das palavras informação + automática. Pode dizer-se que informática é a informática que estuda o processamento automático de informações por meio do computador. Há uma linha de pensamento que conduz o termo "informática" à junção dos conceitos "informação" e "matemática". Todo esse canal de informação necessita de algo que possa ser processado, analisado, estudado e aprimorado. É através da informação que se desenvolve tecnologias que trarão benefícios a todos. A informática ajuda ao ser humano na tarefa de potencializar as capacidades de comunicação, pensamento e memória.

A informática é aplicada em várias áreas da atividade social, e podemos perfeitamente usar como exemplo as aplicações multimídia, arte, desenho computadorizado, ciência, vídeo jogos, investigação, transporte público e privado, telecomunicações, robótica de fabricação, controle e monitores de processos industriais, consulta e armazenamento de informação, e até mesmo gestão de negócios. A informática se popularizou no final do século XX, quando somente era usada para processos industriais e de uso muito limitado, e passou a ser usada de forma doméstica estendendo seu uso a todo aquele que pudesse possuir um computador. A informática, à partir de essa época começou a substituir os costumes antigos de fazer quase tudo a mão e potencializou o uso de equipamentos de música, televisores, e serviços tão essenciais nos dias atuais como a telecomunicação e os serviços de um modo geral.

Se trata de um ramo da engenharia que tem relação ao tratamento da informação automatizada mediante o uso de máquinas. Este campo de estudo, investigação e trabalho compreende o uso da computação para solucionar problemas vários mediante programas, desenhos, fundamentos teóricos científicos e diversas técnicas.

A informática produziu um custo mais baixo nos setores de produção e o incremento da produção de mercadorias nas grandes indústrias graças a automatização dos processos de desenho e fabricação.

Com aparecimento de redes mundiais, entre elas, a mais famosa e conhecida por todos hoje em dia, a internet, também conhecida como a rede das redes, a informação é vista cada vez mais como um elemento de criação e de intercâmbio cultural altamente participativo.

A Informática, desde o seu surgimento, facilitou a vida dos seres humanos em vários sentidos e nos dias de hoje pode ser impossível viver sem o uso dela.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com