TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSTRUMENTAÇÃO NA ENGENHARIA

Por:   •  4/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVADE – 02

1) Máquinas que fornecem ou modificam a energia de um fluido de modo que ele escoe por uma tubulação denominada instalação Hidráulica. Fornecer força motriz para o transporte de líquidos.

2) Centrífugas e Deslocamento Positivo.

3) As bombas centrífugas, movimentam o fluido pela rotação de um eixo a partir do seu centro e o expulsam pela ação da força centrífuga. Bombas de deslocamento positivo, movimentam por impulsão e obrigam o fluido a ocupar e desocupar espaços no seu interior.

4) A solução mais simples e econômica para o problema de cavitação é aumentar o nível de líquido do tanque de sucção. A cavitação causa graves problemas, pois interfere na lubrificação e destrói a superfície dos metais. No lado de sucção da bomba, as bolhas se formam por todo o líquido.

5) As bombas podem ser associadas em série e em paralelo dependendo das características do sistema. A associação em série é útil quando se tem uma altura manométrica grande que não pode ser conseguida com uma única máquina.

6) Tanque Hidráulico, Filtro, Bomba Hidráulica, Elementos de regulação e controle, Atuadores Os e Rede de Distribuição.

7) A altura manométrica de uma bomba é o valor que representa o ganho de energia de pressão do líquido entre a entrada e a saída da bomba. É utilizada quando o valor desta altura ultrapassa os valores que podem ser alcançados por bombas de múltiplo estágio.

8) Em razão da capacidade de gestão de pressão, a principal função do pressostato é evitar a sobrepressão ou subpressão, o que protege completamente os equipamentos estalados durante o funcionamento.

8) F, V, F

9) Associação em paralelo e associação em série.

10) Uma maior vazão e menor pressão, a tubulação de recalque é comum às várias máquinas do conjunto, sendo que a aspiração pode se dar de forma independente ou através de uma tubulação comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com