TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução a Engenharia

Por:   •  20/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução a engenharia

Aluno= Sergio Costa Santana

Curso= Engenharia Civil

Matricula=  540760

Parte 1: Primeiramente é fundamental que para o engenheiro desenvolver uma visão sistêmica do mundo, ou seja: reconhecer que, como agente de transformação social, ele faz parte do todo. Diante disso, é essencial desenvolver competências científica, matemática e tecnológica com gestão ética, procurando harmonizá-las. Ao tomar consciência da necessidade de conciliar sua habilidade técnica (a de executar sua atividade específica) com a habilidade humana (a de desenvolver o relacionamento humano proativo), atenuando a relevância da engenharia para a sociedade, esse profissional desenvolverá a habilidade conceitual, a qual está diretamente associada à habilidade de identificar elementos que apontem a necessidade da engenharia nos desafios sociais, a qual faz vínculo e integração de alguns conjuntos de disciplinas, entre algumas delas, Resistência de  materiais, Materiais de construção, programação computacional... etc

Parte 2: A disciplina escolhida foi Resistência de materiais (3 semestre). A importância da disciplina para a Engenharia Civil é imprescindível, sendo pré-requisito para análise de estruturas em geral, em suma a resistência de materiais trabalha basicamente com o conceito de resistência, que representa o quanto que um material resiste a um dado esforço gerado por um carregamento e também com o conceito de rigidez, ou seja, o quanto que um material se deforma ou se desloca a um dado carregamento,propicia também a obtenção de estruturas otimizadas sendo um dos objetivos, projetar estruturas com materiais econômicos e seguros.

Parte 3: O perfil de egresso é pautado da seguinte forma, é a competência de aprender, conhecer e conviver, no que leva a muitas variações, a capacidade de pensar estrategicamente, raciocínio logico, criatividade, entre outros fatores. O processo de Integralização curricular é muito importante para a formação profissional, diante ao mercado de trabalho e curricular da propria faculdade, o que será levado em conta o caminho da graduação, como o que será cursado ao longo da jornada de formação. Atividades complementares tem como objetivo de enriquecer o processo de ensino, incentivando a participação do estudante em atividades compreendendo a prática de estudos que contribuam para a sua formação humana e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (22.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com