TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem Braço Mecanico

Por:   •  1/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  1.492 Visualizações

Página 1 de 3

Origem Braço Mecanico

[pic 1][pic 2]

        Considerado uma maravilha tecnologica o braço mecanico surge logo após a segunda guerra mundial, criado para ajudar veteranos severamente feridos em combate, também como civis que foram acidentados e sofreram amputações.

A idéia primordial era construir uma máquina que pudesse realizar movimentos automaticos ( similar ao braço humano ).

Os primeiros prototipos foram construidos em madeira, e programados para que podessem realizar movimentos finitos, porém involúntarios; O primogenito projeto ficou conhecido como ‘autômatos’.

A finalidade do braço mecanico hidraulico é transferir objetos pesados de um ponto para outro sem necessitar de esforço humano, utilizando cilindros hidraulicos.

Assim reduzindo esforço fisico e verificando a lei de Pascal.

O principio de Pascal é considerado  uma das aplicações mais interessantes na fisica . Usando o proprio  corpo é possivel aplicar uma força maior em uma situação, e a força pode ser até multiplicada muitas vezes; Segundo Pascal , uma pressão que é aplicada a um fluído ideal confinado é transmitido.

Transmissão de movimento pode ocorrer por meio de dois modos.

1 -)  Transmissão de movimento utilizando-se corrente :

 Pensando a partir do uso de uma bicicleta, Quando iniciamos um contato direto da força das pernas entre os demais objetos pertercentes a estrutura na qual a corrente  esta acoplada, é necessário que a força do movimento seja conduzida  até o eixo central, a mesma força

transfere o movimento para a roda traseira por meio da corrente.

quando fazemos força com as pernas para  

 

A-)Utilizando-se corrente ou correia:

B-) Estabelecendo um contato direto entre os demais objetos pertercentes a estrutura na qual a corrente ou correia está acoplada;

C-)Para que não haja escorregamento ou deslizamento                         de materiais, é necessário integrar a corrente ou correia ao resto da estrutura, no caso de contato direto costuma-se usar engrenagem cujos dentes se adaptam entre si,quando entram em contato ou até mesmo se encaixam nos elos.

D-) Não havendo escorregamento-deslizamento todos os pontos terão a mesma velocidade linear.

E-)

Eventualmente abrimos o capô de um carro para verificar se as correias estão em bom estado ou paramos para conferir o estado de conservação da corrente da bicicleta que usamos para nos exercitar. Nos dois exemplos podemos ver embora não façamos tal relação. No exemplo do carro temos a transmissão de movimento quando o motor faz girar, com a ajuda da correia, o gerador. No caso da bicicleta, quando fazemos força com as pernas para girar o eixo central, o eixo transfere movimento para a roda traseira através da corrente.

Veja a figura acima, ela nos mostra um caso de transmissão de movimento circular. Na figura, é a corrente que faz a transmissão de movimento da roda dentada a outra roda dentada.

Assim, podemos generalizar que vários dispositivos de transmissão de movimento circular podem transmitir movimento tanto por contato como por meio de correia (corrente). Quando a transmissão é realizada por contato, as rodas giram em sentidos opostos. Já para a transmissão por correia, as duas rodas giram no mesmo sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (348.1 Kb)   docx (106.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com