TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Polias que Fazem Parte de um Sistema Podem sem Classificas das Seguintes Formas: Polias Fixas e Polias Móveis

Por:   •  9/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

1 OBEJTIVO

O Objetivo deste trabalho é projetar, construir e apresentar um sistema de polias (móveis e fixas) que possa suportar e erguer uma carga de, no mínimo 1kgf, respeitando integralmente regras pré-estabelecidas por manual de APS enviado pela coordenação do curso.

1 INTRODUÇÃO

Polias, ou roldanas, são dispositivos mecânicos relativamente simples, formado uma roda com um canal periféricos que gira entorno de um eixo central, transferindo movimento e energia para outro corpo através de cabos, cordas, correias ou algum outro fio flexível. As polias servem para mudar o sentido e/ou diminuir exponencialmente a força aplicada para movimentar um corpo. O sistema que utiliza polias para mudar o sentido da força e para diminuir a força aplicada para mover um corpo, é largamente utilizada na construção civil, na otimização de carga e descarga de navios, por exemplo.

2 TIPOS DE POLIAS

A polias que fazem parte de um sistema podem sem classificas das seguintes formas: Polias Fixas e Polias Móveis.

2.1 Polias Fixas

As polias fixas, são acopladas geralmente na parte superior do sistema por meio do seu eixo. Uma polia fixa não gera diminuição da força aplica, apenas muda o sentido da força.

2.2 Polias Moveis

Uma polia móvel, não estar diretamente em contato com a parte superior do sistema, a qual geralmente é utilizado para acoplar uma polia fixa. Uma polia móvel gera diminuição da força aplicada para mover um corpo.

Cada polia móvel diminui pela metade a força necessária para mover um corpo. Quanto maior o número de polia moveis, menor será a força sobre o sistema para que o corpo seja suspenso. Dada essa afirmação, podemos definir a seguinte equação:

F = P

2N

Onde F será a força a necessária para suspender um corpo de peso P e N o número de polias moveis do sistema.

2 CONTRUÇÃO DO SISTEMA COM POLIAS

Devido os estabelecimentos comerciais estarem fechados em decorrência da quarentena decretada pelo poder público por causa do novo coronavírus, não foi possível a aquisição dos materiais para construção do sistema de polias. Mas foi feito um levantamento dos materiais e seus custos e esquematizado um projeto do sistema que seria feito.

2.1 Materiais e Custos

Buscando diminuir o peso total que a linha de costura irá sustentar, foi optado pela aquisição por polias pequenas e tendo o plástico como material, pois é mais leve. Assim, levando em conta que a massa da polia móvel é também sustentada pela linha de costura, haverá uma diminuição na tenção na linha de costura.

Os materiais e os custos de cada material foram obtidos da internet, por meio de uma média dos preços encontrados.

Material Quantidade Custo Total

Polia + gancho 4 R$ 15,90

Linha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com