TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Previsão de População - Trabalho

Por:   •  16/7/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Previsão de População - trabalho

Prof Luciana Rodrigues Valadares Veras

Alunos: Fabiano batista de mattos .__________________________________________________________________________

Suponha que no ano passado tenha sido realizada uma Pesquisa Nacional de Saneamento Básico - PNSB – com abrangência nacional, sendo implantada em todos os municípios brasileiros. O formulário aplicado na pesquisa - Levantamento Municipal dos Serviços de Saneamento Básico (LMSB) - investigou a existência de rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, limpeza urbana e coleta de lixo.

Em um dos municípios investigados foi verificada a não existência dos serviços de abastecimento de água e esgoto. Com base nas informações coletadas, a empresa que você trabalha foi selecionada para projetar o sistema de abastecimento de água do município, de modo a atender à maioria da população.

Assim, um grupo da sua empresa realizou um levantamento, junto ao IBGE, sobre os últimos censos efetuados naquele município. Esses dados estão dispostos na tabela abaixo.

Tabela 1 – Dados do censo do Município

Ano

População (hab)

1990

28.809

2000

46.867

2010

68.808

  1. Para dar início ao projeto, sua equipe deverá calcular a população do município para o ano de 2035, utilizando os seguintes métodos de previsão populacional: aritmético, geométrico e curva logística. Apresentar gráficos ilustrando o crescimento populacional nos anos considerados no projeto.

  1. Com base no resultado encontrado pelo método geométrico, sua equipe agora deverá determinar as vazões de dimensionamento do sistema de água, em L/s, dos diferentes trechos, como mostra a figura abaixo. Para o município em questão, você deverá considerar uma indústria cujo consumo diário regularizado é de 1500 m3/dia. Admitir ainda os seguintes dados:
  • consumo médio per capita anual = 200 L/dia
  • coeficiente do dia de maior consumo = 1,25
  • coeficiente da hora de maior consumo = 1,50
  • perdas na lavagem dos filtros da estação = 4%

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3] [pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (438.9 Kb)   docx (792.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com