TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Geraçao De Computadores

Casos: A Primeira Geraçao De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Trabalho elaborado demonstrando a Evolução dos Computadores. O trabalho consiste em mostrar as atualizações dos anos, desde o começo até os dias atuais.

2.1 A EVOLUÇÃO

2.1 PRIMEIRA GERAÇÃO DE COMPUTADORES

A primeira máquina eletrônica a ser considerado o primeiro computador, era a qual efetuava as cinco funções aritméticas que são som, subtração, divisão, multiplicação, o nome desta máquina era “Eniac”, que foi projetado por Jonh Mauchly e John P. Eckert na época de 1943 a 1946.

Em 1942, Jonh Mauchly propôs ao exército americano que financiasse a construção de uma máquina que pudesse auxiliar o exército em seu trabalho, reduzindo o tempo da elaboração da tabela balística, que era executado pó cerca de duzentas pessoas.

Está maquina “Eniac”, continha uma tamanho excessivo, 1700 válvulas, 8 km, por causa de seu tamanho está máquina devia ser montada em uma sala exclusiva .

Conforme ilustrada na foto abaixo:

Apesar de Jonh Mauchly ter feito esse projeto para auxiliar o exercito durante a guerra, ele só feio a ser finalizado após a guerra, mas teve uma grande utilidade em sua época, por ser extremamente rápido realizando 10.000 operações por segundo.

Através do tempo o Eniac conseguiu comprovar sua eficácia na realização de cálculos complexos, que era uma tarefa totalmente diferente de seu projeto inicial, porém era uma máquina de difícil manuseio e de custo de manutenção elevado. O Eniac despertou muitos interesses de vários cientistas, dando ínicio a novos projetos.

Entre eles os próprios criadores do Eniac Maychly e Ecker t, eles começaram a criação de um novo computador “Edivac”, já o matemático John von Neumamm estava trabalando em um projeto chamado IAS.

Na data de 1945, Von Neumamm publicou especificações sobre sua versão do Edvac, que continha carcterística de seu aperfeiçoamento, onde foi relacionado a forma de programação, substituindo a aritmética decimal pela binária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com