TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questões de Estatística

Por:   •  30/8/2016  •  Exam  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de Estatística

Desde o final da década de 1970, no Brasil, os movimentos sociais urbanos têm reivindicado o chamado Direito à Cidade, em que a moradia é elemento fundamental.

Acerca desse tema, considerando os gráficos abaixo e seus conhecimentos em Estatística, diga/comente quais são as informações mais importantes que os gráficos trazem. É possível cruzar as informações entre os dois gráficos?

Resposta.

As informações mais importantes que os gráficos trazem, são que o déficit habitacional está concentrado nas regiões SE e NE, e que existe uma grande diferença de participação no PIB nacional entre a região SE e as demais regiões, pois somente o PIB do SE é maior do que a soma de todas as outras regiões.

É possível cruzar as informações dos gráficos, pois os dois tratam de e daí podemos verificar que, embora a região SE tenha o maior PIB do país, possui também o maior déficit habitacional, de onde podemos supor que as riquezas produzidas não beneficiaram a maioria da população. As regiões S e CO, possuem défcits habitacionais

2) Redija uma frase que explique a relação existente entre o DNA, o RNA e as proteínas.

O DNA possui a informação para a síntese da proteína, determinando a sequência, o número e o tipo de aminoácido para a sua fabricação, da qual participarão o RNA e os ribossomos.

3) Explique como podemos diferenciar duas proteínas.

A estrutura química das proteínas é construída por um conjunto de 20 aminoácidos em sequência linear, e podemos diferenciar duas proteínas por sua estrutura primária, segundo os tipos de aminoácidos presentes, a sequência e o número desses aminoácidos. Podemos também classifica-las pela forma ou estrutura espacial da molécula, onde uma proteína pode apresentar dobramentos na estrutura helicoidal, denominados estrutura terciária, ou ainda mais de uma cadeia polipeptídica, apresentando estrutura quaternária.

Podemos ainda, classificar as proteínas em globulares e fibrosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com