TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redes Industrias Engenharia Eletrica Uniube

Por:   •  8/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

Polo Maringá - PR>

RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE CONTINUADA QUESTÃO ABERTA ACQA

(Rogerio Cordeiro)

Data: 14/10/2021

RA: (112668-3)

ACQA – Atividade Aberta de Redes Industriais

Para converter sinais analógicos e digitais, o teorema de Nyquist é implementado utilizando critérios de frequência para amostragem e digitalização. Na reconstrução de um sinal digital para a forma analógica, a modulação por largura de pulso pode ser implementada. Descreva o funcionamento da saída analógica de um controlador digital para sinais de corrente e tensão.

Saídas Analógicas

As saídas analógicas têm muitas semelhanças com as entradas analógicas. Assim como na entrada analógica, as saídas analógicas podem ser divididas em dois tipos de Tensão e de Corrente. Mas os princípios são os mesmos, ou seja, ou usamos tensão ou usamos corrente como sinal analógico.

Ligação de Saídas Analógicas

Indiferente o tipo de saída analógica que esteja usando, há sempre uma coisa que se deve ter em mente é a carga. Porque essencial conectar a uma carga à saída. Pode ser um inversor de frequência, uma válvula controladora de vazão ou ainda uma entrada analógica em outro CLP.

O dispositivo que conecta à sua saída analógica é o que decide que tipo de sinal analógico deve usar. Se quiser controlar uma válvula com um determinado sinal, então a sua saída analógica também deve ser de mesmo sinal.

Ligação da Saída Analógica de Tensão

A saída analógica de tensão é a mais fácil de ligar. Por isso só vai precisar de 2 fios. Um lado positivo e um lado negativo da fonte de tensão. No qual, neste caso, é à saída de tensão analógica. Aqui está de que maneira uma saída analógica de tensão a dois fios simples está ligada:

Mas às vezes precisa mais do que 2 fios, mesmo para saídas de tensão. Alguns módulos possuem dois terminais extras em suas saídas analógicas. Se tem um sinal analógico de tensão que muda, a resistência é ainda maior. Esses dois fios adicionais estão lá para compensar, de modo que o nível de tensão na saída analógica seja o mesmo nível de tensão no destino.

Ligação de Saída Analógica de Corrente

A maioria das saídas analógicas nos CLPs funciona muito parecido com um transmissor de 3 fios. Isso pode parecer estranho, já que só tínhamos 2 fios até agora. Mas o CLP, muitas vezes, fornece uma fonte de alimentação interna que nos dá o terceiro fio. A alimentação para o sinal.

Isso significa que quando está trabalhando com saídas de corrente, só terá, na maioria das vezes, que ligar a malha de sinal de corrente. É claro que, em algum momento, você também terá que ligar a malha de alimentação. Mas isso é muitas vezes necessário para alimentar o próprio módulo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com