TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Usinagem na Engenharia

Por:   •  21/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Em processos de usinagem temos os chamados parâmetros de corte, que são os responsáveis pelas taxas de remoção de material, acabamentos, tempos de ciclos e potências necessárias para os processos. A otimização dos processos é fundamental para serem alcançadas reduções de custo nos processos.

Nos processos de fresamento a remoção de cavaco é feita através de uma ferramenta chamada de fresa, que contem arestas cortantes posicionadas simetricamente ao redor do seu eixo, sendo, portanto, que o corte é realizado pela rotação da fresa e o movimento de avanço é normalmente feito pelas próprias peças fixadas nas mesas das máquinas.

As fresas possuem uma grande gama de diâmetros e formatos. Os materiais de fabricação destas ferramentas variam entre aços rápidos, aços sintetizados e várias classes de metal duro.

Responda quais são os critérios para a escolha dos materiais das fresas dentro das opções disponíveis no mercado:
Neste processo de fresamento é exigido um material extremamente resistente ao desgaste, mediante essa exigência, temos os aços que apresentam alta resistência ao desgaste e alta dureza. De acordo com o tipo de material a ser usinado se faz a escolha do material das fresas de acordo com suas características, como a resistência, tenacidade, dureza e etc.

No mercado encontramos disponíveis os aços rápido convencionais e aços rápido sinterizados.

Aço rápido convencional: .BÖHLER S600, trata-se do material de entrada no universo dos Aços Rápido. Possui boa resistência ao desgaste e boa tenacidade.
.BÖHLER S705, possui adição de 5% de Cobalto, o que lhe confere maior resistência ao desgaste e maior dureza a quente.

Aços rápido sinterizados: .BÖHLER S290 MICROCLEAN, possui adição de 11% de Cobalto e 14,3% de Tungstênio. Apresenta extrema resistência ao desgaste e elevada resistência à compressão, podendo chegar a 70 HRC.
.
BÖHLER S390 MICROCLEAN, possui adição de 8% de Cobalto. Apresenta altíssima resistência ao desgaste e dureza a quente, associadas a uma boa tenacidade.
.BÖHLER S590 MICROCLEAN, possui adição de 8,4% de Cobalto. Apresenta altíssima resistência ao desgaste e dureza a quente, associadas a uma boa tenacidade.
.BÖHLER S690 MICROCLEAN, apresenta alta resistência ao desgaste com ótima tenacidade e resistência à compressão.
.BÖHLER S790 MICROCLEAN, apresenta alta resistência ao desgaste com ótima tenacidade e resistência à compressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com