TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A computação em nuvem

Artigo: A computação em nuvem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

xcxz A Computação em Nuvem é, portanto, um conjunto de características que permitem o acesso sob demanda a recursos computacionais como poder de processamento, capacidade de armazenamento de dados e ambientes de desenvolvimento na forma de serviços, disponibilizados via Internet, que ocultam a complexidade da infraestrutura envolvida. Ou seja, grandes empresas, como Google, Microsoft e Amazon podem emprestar ou vender a capacidade ociosa de seus servidores para pessoas ou empresas que precisem guardar ou processar seus arquivos digitais.

Grandes nomes conhecidos estão disputando uma posição na nuvem. A Amazon, por exemplo, oferece varias fontes de nuvens, o Google também disponibilizou um grande numero de aplicativos online. Os aplicativos básicos são gratuitos, mais as aplicações mais robustas podem ser acessadas adquirindo uma assinatura. A Microsoft esta apostando ato com os novos e poderosos centros de dados ao serviço de milhões de usuários da computação em nuvem.

Para todas as coisas que você pode fazer com a nuvem, estamos realmente apenas em fase inicial. Quando a Word Wide Web estava explodindo de popularidade, cada página na web tinha o mesmo formato HTML, e quando os frames chegaram foi anunciada como uma inovação. Vejamos como progrediu, as paginas web estão dinâmicas, não estão nem um pouco com o que era antes utilizados em 1994. A computação em nuvem esta nesse mesmo estágio em 10 ou 15 anos, a partir de agora, a computação em nuvem não se parecerá nem um pouco com o que é hoje. Mas isso não significa que a nuvem de hoje é inútil, pelo contrario os usuários podem faze

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com