TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação Em Nuvem

Dissertações: Computação Em Nuvem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Especialistas acreditam que o futuro da computação está nas nuvens e que todos os documentos, aplicativos e até mesmo sistemas operacionais serão cessado remotamente pela rede. Enquanto este dia não chega, já podemos sentir o gostinho de executar um sistema operacional em Silverlight que roda direto do navegador. Não é preciso baixar nada, basta acessar sua nova área de trabalho.

O que é Silverlight?

Trata-se de um formato de mídia interativa desenvolvido pela Microsoft bastente similar ao popular Flash. Embora menos popular pela internet, o Silverlight permite resultados incríveis em aplicativos relativamente leves. Assim com o Flash, também pode ser executado direto do navegador como salvo na máquina.

SilveOS requer o SilverLight instalado no computador para funcionar. Caso você ainda não o tenha, baixe-o aqui.

Logon

Logo na página inicial você escolhe se deseja criar um novo usuário (e salvar seus documentos e preferências) ou entrar como convidado. À primeira vista parece mesmo que você entrou em uma versão simplificada do Windows com a barra de tarefas na parte inferior, ícones à esquerda e widgets ao lado direito. Basta clicar duas vezes sobre qualquer aplicativo para executá-lo como em seu computador.

Aplicativos

Além de ferramentas web como browser, Twitter, YouTube e Flickr Viewer, e Virtual Earth, SilveOS conta com aplicativos locais como editores de texto, Paint, Media Player, calculadora e jogos. Dentro do painel de controle você personaliza sua imagem de exibição, papel de parede e até o tema do sistema.

Todos eles são muito mais simples que a versão comum do Windows, mas ilustram bem sua tarefa. Não é possível importar documentos do seu computador, somente os arquivos criados partir dos aplicativos SilveOS podem ser salvos. Já o Media Player é uma exceção, ele reproduz apenas os arquivos de áudio e vídeo do seu computador físico.

Também é possível instalar novos aplicativos ao SilveOS, desde que estejam no formato adequado (XAP). Para tal, você pode apontar o endereço deles na web (conte com alguns exemplos) ou baixá-los em seu computador. Por falar em baixar, é possível baixar todo o sistema SilveOS para sua máquina clicando com o botão direito sobre qualquer lugar da tela.

Clique paraAcessar

nossa opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SilveOS e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Uma área de trabalho que roda direto do navegador é curioso e extremamente divertido, mas ninguém será capaz de abandonar seu Windows e utilizar somente o SilveOS. Seus aplicativos ainda estão em desenvolvimento e estão longe de oferecer a mesma qualidade que o Google Docs, por exemplo.

Apesar de não exigir nenhum download, todos os aplicativos rodam bem e com um tempo pequeno de resposta. Vale lembrar que máquinas menos favorecidas poderão sofrer com a lentidão dos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com