TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nuvem

Pesquisas Acadêmicas: Nuvem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 4

1ª Questão:

Dogma e Razão:

Dogma:

Na primeira cena do filme Sherlock Holmes vai até um determinado lugar onde ocorrerá um sacrifício. Neste local está Lord Blachwood e seus seguidores onde o mesmo tem como dogma a pratica de magia negra, uma crença que não necessariamente necessita de prova, pois, é uma questão de aceitação ou não.

Quando Blackwood esta prestes a realizar o sacrifício, então Holmes e seu parceiro Watson entram em ação e impedem o sacrifício. Após isso o inspetor de policia chega com reforços e prende Blackwood.

Razão:

Holmes, em um das ultimas cenas do filme analisando os fatos, colocando em ordem seus argumentos, conclui dizendo a Blackwood que estava em seus últimos momentos de vida, que não existia magia nenhuma, e que tudo não passava de truques de mágica e, começou falando sobre o suborno do guarda para fingir estar possuído do lado de fora da cela. Quando sumula sua morte, o tumulo onde foi colocado já estava quebrado antes do velório preparado e colado com uma antiga receita egípcia de mel e leite, criado para se dissolver na água. Sobre a morte do próprio pai, fazendo com que se afogasse na banheira utilizou uma substancia paralisante ativada a base de cobre e água, não detectada porque a água da banheira havia sido drenada, Holmes descobriu, pois o seu comparsa havia testado a substancia em anfíbios. Sobre a morte de Stands, quando ele entrou no templo pensou que a chuva estava lhe molhando, quando na verdade era um liquido inflamado, que com ajuda de seus comparsas colocou uma bala preparada em seu revolver para que quando atirasse o mesmo pegaria fogo por causa do liquido inflamado em seu corpo.

No final com um toque de mestre o seu comparsa desenvolveu uma arma química destilada do cianito e refinada no estomago dos porcos de seu matadouro, para que quando todos que estivessem no parlamento morreriam sufocados pelo gás liberado pela arma, menos os seus seguidores que em uma reunião em que acharam que estavam bebendo o cálice da nova aliança, estavam bebendo o antídoto para o gás mortal, porem como não sabiam, acreditariam que era magia, então o medo seria a sua arma mais poderosa e lhe seria dado todo o poder e o mundo o seguiria. Com todos os fatos, argumentos comprovados, Holmes conclui dizendo que o mundo o veria como ele era uma fraude.

2ª Questão:

Abdução:

Após três meses sem nenhum caso desde a prisão de Backwood, Watson vai até a casa de Holmes e o convida para um jantar onde lhe apresentará a sua namorada. No jantar Holmes observa a observa e através de uma serie de detalhes analisados juntamente com suas experiências passadas chega a uma conclusão, mas Holmes não estava correto em tudo. Eles conversaram sobre deduções a partir de detalhes, então, Holmes diz a ela que isto é correto, pois, na verdade os pequenos detalhes são os mais importantes. Então cita um exemplo sobre os detalhes da bengala de Watson e de um ticket de luta de boxe que está em seu bolso. Ela pede um exemplo sobre um estranho, e pergunta o que ele pode dizer a seu respeito. Ele a observa e diz que ela é preceptora, e fala sobre um aluno dela e diz que ele tem oito anos e que é meio alto para sua idade e a sujou de tinta hoje, ela questiona e, ele diz que há duas gotas de tinta em sua orelha e que foi um ato impetuoso do menino mas, como ela é experiente não reagiu de forma brusca e, a senhora para a qual ela trabalha a emprestou uma gargantilha azul, perolas orientais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com