TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A flexibilidade do PHP

Seminário: A flexibilidade do PHP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Seminário  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Considerando que nossa locadora também será composta por livros digitais, pesquise junto à internet pelo menos 6 livros de Redes de Computadores Referenciando obra e autor.2 – Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. JustifiqueOs sistemas multiprogramáveis se caracterizam por permitir que vários programas compartilhem diversos recursos. O SO se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como memória, processador e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os programas. Com o compartilhamento de recursos, tem-se um aumento na produtividade e a redução de custos 4 - Faça uma pesquisa em segurança de códigos PHP.

A flexibilidade do PHP é que ele é uma ferramenta útil ao desenvolvimento de sistemas para internet, mas esta mesma flexibilidade pode ser usada de forma inadequada por usuários mal intencionados e proporcionar vulnerabilidades no servidor.

É fundamental restringir ao máximo a visualização das informações que trafegam pelos cabeçalhos HTTP, e certificar-se de que estas sejam postadas de um lado e recebidas de outro dentro de critérios definidos pelo programador. A má utilização das funções include(), require() e fopen() além da configuração das variáveis globais no servidor é fundamental para manter um nível de segurança adequado.

Outra vulnerabilidade muito explorada são telas de login tipo usuário e senha, em muitas páginas incluem as variáveis diretamente a uma string sql, o que torna o login numa piada.

Pode parecer ridículo, mas o número de páginas em que estas falhas podem ser encontradas são inúmeras, pois tem a impressão de que a segurança está apenas a cargo do administrador de rede, é óbvio que um servidor bem configurado evita muitas destas vulnerabilidades, mas não dá para confiar.

Para diminuir a vulnerabilidade ou evitar que invasões ridículas como estas aconteçam podemos nos utilizar de pequenos cuidados no código da tela de login

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com